17/04/2024

Prédio da Contax é evacuado em Fortaleza por suspeita de bomba

Nenhum material explosivo foi encontrado. Antena da Oi foi incendiada.

Depois de receber a denúncia de que uma bomba havia sido instalada no terceiro andar do prédio da empresa de telemarketing Contax, na Avenida Borges de Melo, em Fortaleza, policiais do esquadrão antibombas esvaziaram o imóvel e impediram a entrada de funcionários até a conclusão da vistoria, que contou inclusive com o auxílio de cães farejadores.
 
Por volta das 18h40 desta quarta-feira, 13, a vistoria foi finalizada, mas segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, nenhum artefato foi encontrado e a empresa pôde retomar as suas atividades normais.
 
Em nota, a Contax informou que só soube que havia uma suspeita de bomba no prédio depois da chegada da Polícia especializada. “A Companhia prontamente possibilitou o acesso ao prédio e acompanhou a condução da inspeção, que teve sua primeira etapa finalizada sem que nada fosse encontrado”.
 
Ainda segunda a Contax, uma segunda vistoria chegou a ser realizada, mas ainda assim não foi possível localizar o material denunciado por anonimato.
 
Torre da Oi é incendiada
 
Em pouco espaço de tempo, equipamentos de uma torre de telefonia celular da operadora Oi foram arrombados, danificados e incendiados por vândalos. No muro do local, os criminosos picharam “Essa ação é uma represaria (sic) a instalação de bloqueadores de celulares nos presídios… estamos só começando”.
 

A Polícia do Ceará suspeita que as duas situações envolvendo empresas relacionadas ao setor de telefonia sejam contra a instalação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios do estado, mas disse que não pode confirmar a relação dos casos.

A Oi disse, por meio da sua Assessoria de Imprensa, que prefere não comentar o assunto.

[ATUALIZAÇÃO 14/04 – 15h05]: Em pouco menos de 24 horas após o ataque à torre mencionada acima, uma outra antena de telefonia celular apresentou um incêndio de grandes proporções no bairro Granja Portugal, também em Fortaleza – CE. Os bombeiros foram chamados para apagar as chamas.
 
Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários