segunda-feira, 18 de abril de 2016

Com atraso de 3 horas, TIM inaugura nova marca em rede nacional

O que você achou? 
Operadora havia programado a inauguração da identidade visual no intervalo do Fantástico, que foi afetado pela cobertura da votação do impeachment.


Exatamente à 0h02 da madrugada desta segunda-feira, 18 de abril, em um intervalo só dela dentro do Fantástico, da TV Globo, a TIM lançou a sua nova campanha intitulada "Fazer Diferente". A emissora, assim como a maioria das suas concorrentes, exibiu na íntegra toda a votação do impeachment da Presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados - sem intervalos comerciais.

O Fantástico só teve início perto da meia-noite. Portanto, o comercial de dois minutos, previsto para ir ao ar no começo do jornalístico, por volta das 21 horas do domingo, acabou sendo 'jogado' para o início do dia seguinte. Isso fez com que o comercial da empresa fosse visto por bem menos gente, obviamente por conta do horário.

Além disso, a TIM até preparou uma campanha no Twitter com a hashtag #FazerDiferente, que ficou no topo dos 'Assuntos Mais Comentados' da rede social durante todo o domingo, para complementar o seu comercial na TV, mas a prática acabou não surtindo muito efeito. Com isso, é esperado que a Globo compense a operadora com inserções publicitárias adicionais na sua grade, para compensar a perda de alcance da estreia da campanha. Afinal, milhões de reais estão em jogo.

Mesmo assim, o vídeo publicitário da Fazer Diferente foi ao ar, e marcou a apresentação do novo logotipo da TIM para o público brasileiro, acompanhado da assinatura "Evoluir é fazer diferente". Se você ainda não viu, disponibilizamos o vídeo abaixo, se já assistiu, pode rever:



O presidente da TIM, Rodrigo Abreu, diz querer que a operadora seja a mais querida do Brasil. Por isso, a versão on-line da campanha lembra que a TIM foi a primeira empresa de telefonia a praticar a tarifa por chamada de duração ilimitada, a primeira a permitir ligações para números de outras operadoras pelo mesmo preço cobrado como se fosse para outro TIM, e atualmente é a operadora com a maior cobertura 4G do país.

Parece que o seu plano começou a dar certo. Foi publicada - pelas contas da TIM nas redes sociais - a mensagem de que a operadora não pretende impor limites de franquia na internet banda larga fixa, agradando grande parte dos internautas.

Uma seção de perguntas e respostas no seu site também foi reservada para tirar possíveis dúvidas de alguns usuários com a mudança visual e de posicionamento da TIM. Dentre as questões, a operadora diz que não está sendo vendida, que as contas e os canais de atendimento da operadora não vão mudar por conta da nova marca, e que o seu logo foi alterado para acompanhar as evoluções do mundo e ser universalmente conhecido.

Leia também:

2 comentários: