sexta-feira, 8 de abril de 2016

Manifestantes pró-governo ameaçam parar de usar Vivo, TIM e Nextel

O que você achou? 
Três das grandes operadoras de telefonia brasileiras aparecem em listas de boicote a Globo.


Estamos vivendo momentos quentes na situação política do Brasil, e até as operadoras de telefonia estão "pagando o pato". Começaram a circular nas redes sociais campanhas promovidas por manifestantes a favor do governo da Presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT), instigando um boicote a todas as empresas que anunciam em veículos de comunicação do Grupo Globo.

Na lista encontramos empresas gigantes, como Friboi, Fiat, Itaú, Skol, Unimed, Crefisa, dentre outras. Aparecem ainda as operadoras Vivo, TIM e Nextel como aquelas que não devem ser utilizadas. Apesar de também comprarem espaços na programação da Globo, as teles Oi e Claro não são citadas nas listas de boicote até o momento.


Segundo o site SRZD, do jornalista Sidney Rezende, contratado do canal a cabo Globo News até novembro de 2015, dois presidentes e seis vice-presidentes de companhias que representam os 30 maiores anunciantes do Brasil "manifestaram preocupação" com a ação de boicote as suas marcas.



A Globo nega que exista uma preocupação com relação a isso. A emissora lançou recentemente uma campanha para incentivar a veiculação de anúncios na sua grade. "Tem gente que tem dúvida do que fazer nesse momento. A gente tem 100% de certeza.".

Por ser a rede de TV mais assistida no Brasil, e a segunda maior do globo terrestre, a TV Globo fatura bilhões de reais todos os anos com propagandas veiculadas na sua programação. Em 2015, por exemplo, a emissora de televisão aberta registrou faturamento de R$ 11,1 bilhões. Foram 30 mil anunciantes que veicularam aproximadamente 17 milhões de comerciais. Isso sem falar no Grupo Globo como um todo, que anunciou um faturamento de R$ 16 bilhões só no ano passado.

Outras campanhas de boicote contra a Globo já foram feitas no passado. Vários "dias sem Globo" foram propostos, mas a audiência da empresa nunca chegou a ser afetada pelos atos. Será que dessa vez o crescimento das nossas principais operadoras de telecom serão afetados?

Leia também:


8 comentários:

  1. Quanta idiotice desses petistas. Boicotar anunciantes da Globo? Que bom. Não comerão mais, nem utilizarão dispositivos de tecnologia e nem comprarão remédios. Ah, a Petrobras é um dos maiores anunciantes da Globo. Logo, vão andar a pé. Quem sabe se boicotarem todas as operadoras eu pare de ler tanta titica proveniente desses fanáticos desocupados que acham que o PT virou religião.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo nenhuma idiotice boicotar a Globo. Faz parte da Democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mas o contexto a que me referi é que se odeiam tanto a Globo, boicotar seus anunciantes não faz sentido, pois o próprio PT, governo federal, Petrobrás, Caixa e outros também são anunciantes. Se esse "boicote desse resultado, prejudicaria até a propaganda do próprio governo. Isso eles não se dão conta. Quanto à Globo, nem perco meu tempo nem gasto luz.

      Excluir
  3. Nao é a toa que o próprio PT chamam a militância alienada de "convertidos".

    ResponderExcluir
  4. É idiotice o PT achar que causa ainda algum impacto. A Globo ta cagando para o PT, já que mais de 90% da população reprova o governo atual.

    ResponderExcluir
  5. QUE LEGAL A IDEIA DOS COXINHAS... SÃO TELEGUIADOS GLOBAIS! SEM QUALQUER CAPACIDADE CRÍTICA OU ANALÍTICA MAIS APROFUNDADA. INDEPENDE DAS PROPOSITURAS DA GLOBO-MOSSACK E AVALIAÇÕES REALIZADAS PELA MESMA! CADA UM É DONO ABSOLUTO DO SEU CÉREBRO (EXCEPTUANDO-SE O SISTEMA NERVOSO CENTRAL COXINHA)!
    A REEDUCAÇÃO DOS PROCESSOS COMPORTAMENTAIS SE DÁ POR EXERCÍCIOS...
    ESTA SEMANA ESTAREI "DESCOMPRANDO" PRODUTOS UNILÉVER, NESTLÉ, SEARA, SADIA, COCA-COLA, FRIBOI E OUTROS... PENSO QUE ESTES PRODUTOS FAZEM MAL AO MEU BEM-ESTAR PESSOAL!
    COGNITIVAMENTE, ISTO É APENAS UM REAPRENDIZADO DE MUDANÇA IDEOLÓGICA = MUDANÇA DE COMPORTAMENTO!
    BYE-BYE GLOBO!
    ABRAÇO,
    Esmeraldo Cabreira. Mestre e Doutor UFRGS.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto vcs morrem pelos politicos, eles estão fazendo alianças para o futuro. Lula X Collor ( anos 80 e 90) e depois aliados. Sarney e Lula e por aí vai... Depois dizem ser bons em história. Não brigo por partido nenhum.

    ResponderExcluir