28/03/2024

Banco Itaú diz que transações por SMS subiram 67% no ano passado

Veja ainda: Celular é o principal meio de acesso à internet do Brasil.
O Banco Itaú divulgou nesta quinta-feira, 7, dados referentes ao número de operações financeiras realizadas pelos seus clientes através do celular. A utilização do aplicativo do banco para smartphones com sistema Android e iOS é a mais popular, com 6,8 milhões de usuários recorrendo ao serviço atualmente, uma alta de 31% se comparado com o final de 2014.

Mas o grande destaque mesmo foi o salto ano-ano que as transações concluídas por mensagem de texto (SMS) tiveram: 67%. Em 2015 foram 2,5 milhões de clientes que utilizaram o serviço de mensagem bidirecional fornecido pelo banco. O ano anterior (2014), período em que o sistema foi ampliado, eram 1,5 milhão de usuários.

SMS Bidirecional é aquele em que o consumidor envia uma mensagem para determinado número e, logo em seguida, recebe o retorno de um computador. No Itaú é oferecido o número 4828 como canal de comunicação com o cliente. É possível enviar os comandos “Emprestimos”, “Saldo conta”, “Melhor data”, “Extrato”, “Lancamentos”, “Lanc Futuros”, “Limite”, “Saldo cartao”, “Saldo poupanca”, “Recarga” e “Pontos + 4 últimos dígitos do cartão”, para obter detalhes sobre a conta bancária cadastrada.

Com essa facilidade, a demanda de clientes na central de atendimento do Itaú, operada principalmente pela empresa de telemarketing Contax, caiu drasticamente. O celular já superou também o atendimento prestado pelas agências e compete de igual para igual com os caixas eletrônicos.

Para se cadastrar no “SMS Itaú”, é necessário acessar a conta bancária que deseja incluir no serviço através do internet banking e procurar pela opção de SMS. Se preferir, o cliente do banco pode ligar para o número 4004-4828.

Celular é o principal meio de acesso à internet do Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o número de celulares que acessam a internet já é maior do que o de computadores no Brasil. A afirmação foi parte da Pnad, e representa dados de 2014.

Na média geral, o Brasil possui 80,4% dos acessos à internet provenientes de telefone móvel, contra 76,6% de computador. Tablet vem em terceiro lugar, com 21,9% e o acesso por Smart TV é feito por 4,9% dos domicílios.

Veja abaixo os dados por região:

Região Norte – Celular (92,5%) / Computador (50,5%)
Região Nordeste – Celular (82,4%) / Computador (65,7%)
Região Sudeste – Celular (79,5%) / Computador (82,4%)
Região Sul – Celular (73,7%) / Computador (83,2%)
Região Centro-Oeste – Celular (86,3%) / Computador (75%)

Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários