29/03/2024

Vivo abre processo contra comercial do Novo TIM Pré

Ação de jogar chips de outras operadoras fora é “pejorativa e depreciativa à concorrência”, declarou a Vivo.



Insatisfeita com a forma que o novo plano pré-pago da TIM está sendo divulgado na mídia, a Vivo entrou com uma representação contra a sua principal concorrente no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), pedindo a remoção ou, no mínimo, a alteração da campanha.

 
Segundo a Vivo, a TIM denigre a imagem das empresas concorrentes ao exibir consumidores jogando fora vários chips de celular. A empresa do Grupo Telefônica classificou a campanha “Novo TIM” e “Você com um chip só” como “pejorativa e depreciativa à concorrência”.
 
Um dos vídeos que a Vivo se refere é este:
 



Em sua defesa, o departamento de marketing da TIM alegou que o bom humor foi utilizado como recurso para fazer alusão ao benefício de o seu cliente pré-pago agora receber minutos para efetuar ligações para números de qualquer operadora, sem a necessidade de utilizar um segundo ou terceiro chip.
 
O relator Sérgio Pompílio foi o responsável por analisar a denúncia da Vivo no mês de fevereiro. Por maioria de votos, no entanto, o Conselho de Ética do Conar resolveu ignorar o pedido, arquivando o processo aberto pela operadora. Ele considerou que “nada nas peças publicitárias afronta recomendações do código”.
 
TIM vence outro processo em março
 
Depois de ter vencido o processo aberto pela Vivo junto ao Conar, a TIM conseguiu arquivar uma outra representação (a de número 238/15) aberta contra a campanha publicitária do “Novo TIM Pré”. Não sabemos, no entanto, se foi a Vivo que abriu esta outra representação. Mais detalhes só devem ser divulgados pelo órgão no mês que vem.
 
Leia também:

 

 

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários