quarta-feira, 9 de março de 2016

'Fuja do combo que você não usa', critica SKY em nova campanha

O que você achou? 
'Contos de Fada' é o nome da nova campanha da Sky. Assista.


A SKY preparou a campanha publicitária "Contos de Fada" para ser a sua primeira do ano. Com uma clara crítica aos combos (junção de televisão por assinatura, telefone fixo e internet banda larga) vendidos pelas suas principais concorrentes, os comerciais contarão com a presença da modelo e atriz Gisele Bündchen, da cantora Claudia Leitte e de Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest.

"Os integrantes da banda Jota Quest viraram os cinco anões. Foi utilizado o rosto de cada um deles com o corpo de anões, com uma linguagem específica para a internet. Nesses filmes a gente vai ter nas redes sociais uma explicação de como fazer a recarga. [...] A gente vai trazer a Gisele como nossa porta-voz do pós-pago. Ela vai ser a princesa de todos os contos de fada. [...] A Cláudia Leitte vai ser a nossa fada madrinha do pré-pago. Com uma pegada de varejo, ela vai explicar o produto e ajudar a gente a vender muito pré-pago neste ano", explica Alex Rocco, diretor de marketing da Sky.

Veja o making-of da gravação dos vídeos da campanha:


Nos dias de hoje, as empresas de telecomunicações estão cada vez mais se unindo para formar uma "quadruple play" - empresa que possui serviços de telefonia fixa, móvel, internet e TV - no mercado. Atualmente, apenas Sky, TIM e Nextel ainda não conseguiram expandir suas operações para novos horizontes além dos que estão acostumadas, tendo em vista que Claro, Embratel e NET se uniram; Vivo e GVT também; e a Oi tornou-se uma operadora convergente desde a época da Telemar.

Como não pode se vangloriar de ter quatro serviços em um, a equipe de marketing da Sky decidiu menospreza-los, tentando mostrar para o consumidor de que ele não precisa assinar tanta coisa assim, bastando apenas ter a televisão da Sky.

Enquanto um vendedor disfarçado de bruxa tenta vender um combo para Gisele Bündchen, a modela retruca dizendo que a internet oferecida "é lenta e vive caindo", e telefone fixo "é caro e ninguém usa".

Assista ao primeiro comercial de TV:


Leia também:


5 comentários:

  1. Eu classificaria essa posição da Sky como BIZARRA. Agora vejo que longe de se tornar uma competidora forte no país, a operadora prefere andar em marcha a ré.
    Seus serviços são caros e geralmente custam o mesmo que os combos das demais.
    A Tim nesse quesito é mais forte, pois mesmo móvel, agrega dados a suas linhas, coisa que a Sky não pode fazer pois não comprou licenças para ter numeração.

    ResponderExcluir
  2. A SKY é anta e Bizarra. Falam em fugir do combo mas empurra sua pífa banda larga que é cara, horrível e prende em contrato sendo pior que internet a radio e de qualidade terrivelmente igual a um simples minimodem. e ainda dizem que é pra fugir dos combos! ahãn...

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe foi assinante da Sky, depois da fusão com a Directv o serviço caiu muito e ficou bem caro. como era a única não se preocupava, ainda bem que chegou as outras para sairmos dessa porcaria. Tenho a Oi e a Claro o atendimento pior é o da OI.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse mais barata pelo menos né, e tivesse mais canais HD, e uma qualidade melhor do que apresenta ultimamente, uma espécie de "NOW" da vida certo, mais tecnologia nos aparelhos..... Bom aí sim valeria assinar apenas a TV, e fugir do combos!!!! Mãããsss.... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual outra operadora no Brasil tem mais canais HD que a Sky?

      Excluir