quinta-feira, 31 de março de 2016

Fevereiro: Telefonia celular reage com bom desempenho de TIM e Claro

O que você achou? 
Vivo e Nextel perderam juntas quase 15 mil consumidores.
Analise os gráficos.


Mais de 800 mil linhas de celular foram ativadas pelos brasileiros durante o mês de fevereiro. O principal segmento do setor de telecomunicações fechou o mês com 258,062 milhões de acessos, o que representa 125 chips para cada 100 habitantes, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

As operadoras TIM e Claro foram as que se destacaram positivamente no período, com adições líquidas de 415.725 e 398.539 cadastros, respectivamente.

A Oi também apresentou um pequeno ganho: +6.052 chips ativados.

Definitivamente a Vivo não contribuiu em nada para o crescimento do setor. Pelo contrário, perdeu 8.943 clientes. Queda também seguida pela Nextel, que registrou -5.107 usuários cadastrados na sua base de acessos.


Leia também:


2 comentários:

  1. A retração da base da Vivo e Nextel é apenas o reflexo dos preços mais altos e agravamento da situação financeira das pessoas. É a realidade do mercado dando seu recado. A aquisição de clientes pós pagos, única opção da Nextel e prioridade para a Vivo já mostra sinais de saturação. E o risco de inadimplência acende o alerta. Sem dinheiro para pagar planos exorbitantes, os clientes buscarão refúgio em linhas pré pagas da concorrência.
    Mais uma vez, a Tim se antecipou a essa verdade. Tanto é que mantém suas aquisições positivas em um ano que certamente será pior do que 2015.
    A zebra da vez foi a Claro que também cresceu. Certamente é forte candidata a receber os clientes revoltados com o aumento de preço da Vivo
    Já a Oi mostrou que o Oi livre não baterá o Tim Pré.

    Minha esperança é a mesma de muitos: Que conforme a Tim avance, as demais reconheçam que o efeito clube acabou e passem a ofertar minutos para outras operadoras mesmo no pré. Que as franquias de dados ainda são pífias e caras. Que estão trocando 6 por meia dúzia ao não darem ouvidos a quem as mantém funcionando: os clientes.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Também tenho essa esperança. Na verdade acesso esse blog todo dia esperando ver essa notícia

    ResponderExcluir