20/04/2024

Claro testa nova versão responsiva da Minha Claro

Com mudança, operadora busca melhorar o sistema de autoatendimento do seu site, ainda antigo e cheio de falhas.

A operadora Claro começou a testar, silenciosamente, uma nova versão da Minha Claro – plataforma de atendimento virtual da empresa pela internet. Na Minha Claro é possível realizar a consulta de saldo ou da segunda via da fatura telefônica (em caso de clientes pós-pagos), verificar quanto de internet já foi consumido, consultar extrato de pontos do programa de relacionamento Claro Clube, ativar ou desativar serviços e até conversar com um atendente via chat.

O aplicativo da Minha Claro para Android já foi atualizado. Quem quiser experimentar a nova organização do serviço em um computador de mesa ou notebook, pode acessar a nova versão pelo endereço mc.claro.com.br.

Todas as operadoras estão investindo em seus serviços de autoatendimento para evitar congestionamentos nas suas centrais de atendimento e diminuir gastos. A Claro até então possuía um dos piores sistemas de área exclusiva para cliente da internet. A desorganização das informações e erros constantes na Minha Claro são tão grandes, que uma denúncia foi feita no início deste ano aqui no Minha Operadora: clientes de planos pós-pagos frequentemente ficavam sem saber o quanto já consumiram de VOZ e SMS.

Desde o começo de março, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), passou a exigir que uma ferramenta que possibilite ao consumidor ter um maior controle do quanto já gastou do plano seja disponibilizada pelas empresas de telefonia.

Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários