28/03/2024

Canais Fox saem da Oi TV com vídeo de provocação

Fox estaria pressionando Oi TV a adicionar mais canais na sua grade de programação.


Conforme havíamos publicado aqui no Minha Operadora, os canais do Grupo Fox (Fox, FX, Baby TV, Fox Life, National Geographic, Nat Geo Wild e Fox Sports 1 e 2), realmente tiveram os seus sinais cortados da operadora de televisão por assinatura Oi TV.

A Fox está tentando a todo custo convencer a Oi a permanecer com os seus canais na grade. Por isso, como já é de costume da programadora, criou um vídeo para incentivar os clientes a encherem o call center da Oi com ligações pedindo a volta dos canais. Foi criada ainda a hashtag #VoltaFox para pressionar a Oi TV.



O principal motivo para a quebra de contrato entre Fox e Oi seria a recusa da operadora em transmitir o “Fox+”, uma plataforma de canais Premium – como Fox 1 e Fox Action – com estreias de séries e produções exclusivas em simultâneo com os Estados Unidos, sem intervalos comerciais. A estreia no Brasil está prevista para 13 de fevereiro.

Fontes dizem que o preço de repasse imposto pela Fox pelos novos canais foi o que incomodou a Oi. A Fox estaria obrigando a todas as operadoras a receber a novidade. Caso contrário, teriam que abrir mão de toda a programação do grupo, como uma espécie de represália. A ideia seria evitar uma rejeição dos novos canais por parte das operadoras brasileiras, similar a que ocorreu com a chegada do Fox Sports.

Desde o final do ano passado que está ocorrendo uma debandada das operadoras em relação aos canais da Fox. Em novembro de 2015, os canais deixaram o line-up (grade) da Cabo Telecom (presente no Rio Grande do Norte).

Em dezembro, foi a vez da Algar Telecom retirar os canais Fox da programação. A empresa, que está presente em oito estados brasileiros, também removeu os canais sem aviso prévio, mas deu um desconto de R$ 0,50 para cada canal retirado. A Algar disse ainda que está negociando com outras programadoras a entrada de canais em substituição aos da Fox.


[ATUALIZAÇÃO]: Os canais da Fox retornaram ao sistema da Oi TV nesta quarta-feira, 17, depois de passarem seis dias fora do ar. Leia a nota publicada pela operadora sobre o assunto.

Leia também:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários