quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Vivo não quer deixar de ser o seu segundo chip

O que você achou? 
Aplicativo Vivo Tu Go deixa sua linha Vivo funcionando, mesmo com chip de outra operadora no celular.



Tudo hoje em dia sopra contra a utilização de dois ou mais chips de telefonia, seja pela falta de compatibilidade dos smartphones mais modernos lançados, seja pela criação de planos e promoções por parte de algumas operadoras com minutos para gastar em ligações para qualquer celular, de qualquer operadora, o que desestimula a necessidade de ter duas linhas funcionando em um mesmo aparelho.

É sabido que a crise econômica que o Brasil enfrenta no momento, também contribui para que os consumidores deixem de colocar créditos em vários chips diferentes. Geralmente, ele opta por utilizar uma linha mais barata, que possibilite conversar com quem importa pagando menos. "Pra eu mudar para uma operadora, ela tem que mudar também", diz o comercial de uma grande empresa de telefonia. Mas será que, na prática, isso acontece? As operadoras se moldam de acordo com a situação atual?

Na contramão disso tudo, está a Vivo. Mesmo com seus clientes passando por uma crise econômica, a companhia da Telefônica promoveu um aumento de preço em dezenas de planos e serviços. Além disso, o seu presidente, Amos Genish, já disse que não é intenção da Vivo ceder ao benefício de o seu cliente passar a fazer ligações para outras operadoras. A Vivo - maior operadora de celular operando no país - acha que a sua comunidade de usuários já é grande o suficiente para que eles conversem entre si.

Impossível não notar a insatisfação dos clientes Vivo em relação a política careira e conservadora da empresa. É fato que os famosos e pessoas de mais alto poder aquisitivo, que se importam mais com qualidade do que valor a pagar, preferem a Vivo na hora de comprar uma linha de telefonia móvel. Mas e falando num nível mais popular, será que ela não vai fazer nada para não ser abandonada de vez pelo assinante que parece cada vez mais insatisfeito? Ela já está fazendo.



Vivo Tu Go é opção para linha da operadora nunca mais ser desligada

O grupo espanhol Telefônica criou  a aplicação Tu Go para ser utilizada em escala nacional pelas suas operadoras Movistar, O2 e Vivo. Os primeiros países da sua área de atuação a receberem a novidade foram: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Reino Unido.

Este aplicativo funciona como uma extensão da linha celular da Vivo rodando no computador, tablet ou smartphone com sistema operacional Android, iOS ou até Windows Phone. Isso significa que, mesmo que o chip da Vivo esteja encostado na gaveta, será possível mante-lo funcionando apenas instalando e ativando o app.

Realizando alguns testes, percebemos que o aplicativo rodou sem grandes problemas no celular. Com o Tu Go, é fácil receber e responder mensagens de texto, além de, o mais importante, efetuar e receber ligações, utilizando o próprio número da linha cadastrada. Com uma conexão simples de internet em qualquer lugar do mundo, já é possível se comunicar sem engasgos e de forma rápida com quem precisa. Até para ouvir recados deixados na caixa postal é simples. Um reprodutor de áudio bem no estilo WhatsApp aparece no aplicativo para o cliente ouvir gratuitamente a mensagem de voz.


Ou seja, um cliente da Claro, por exemplo, que possui um aparelho de apenas um chip (a maioria disponível no mercado), vai poder utilizar a sua internet 3G/4G Max para se comunicar gastando o saldo de recarga parado no chip da Vivo, utilizando normalmente os benefícios da promoção Vivo Tudo Turbo, agora com chamadas ilimitadas. Sem a necessidade de manter o chip de duas empresas acoplado no aparelho, a Vivo vai poder continuar sendo a segunda opção de muita gente.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário