24/03/2024

Quer trabalhar na Oi? Olha o plano que os funcionários tem direito

Trabalhadores da Oi ganham aparelho celular com internet de 5 Giga de franquia para usar. Quer mais? Conheça outros benefícios na matéria.

A Oi é a maior empresa de telecomunicações do Brasil, e uma grande empregadora: mesmo com cortes de mais de 1 mil funcionários próprios neste ano, a companhia ainda é responsável por mais de 140 mil empregados diretos e indiretos (inclui prestadoras de serviço, como call center). Funcionários diretos recebem várias vantagens quando entram na empresa, um desses benefícios é o recebimento de um aparelho celular contendo o plano Oi Corporativo.

O Oi Corporativo é dividido em duas categorias: uma para funcionários comuns e outra para executivos – destinado a gerentes e diretores da empresa. Depois que o funcionário é contratado, o setor de Recursos Humanos (RH) da Oi, tem um prazo de até três meses para entregar o aparelho móvel do novo empregado, que pode optar ou não pelo recebimento do mesmo.

E ainda tem gente que prefere não aceitar receber o plano? Sim. Como o aparelho é cedido em regime de comodato (emprestado), pelo primeiro 1 ano e meio depois de contratado, caso o usuário perca o mesmo ou seja roubado, é grande a chance de a Oi exigir o pagamento proporcional do produto caso o funcionário seja demitido antes desse prazo. Depois de 18 meses, o aparelho passa a ser de propriedade do trabalhador.

Não temos ideia de quais aparelhos são distribuídos pela Oi atrelados ao plano Corporativo da companhia, mas o atual diretor presidente da operadora, Bayard Gontijo, já foi visto em eventos de telecomunicações segurando um Samsung Galaxy Note 4.

Mas, vamos ao conteúdo dos planos! O plano para trabalhadores comuns basicamente oferece:
  • 5GB de internet 4G;
  • ligações ilimitadas para números Oi e fixos da Oi;
  • chamadas para outras operadoras por R$ 0,30/minuto; e
  • envio de até 500 SMS para qualquer celular.


Vamos combinar que já são grandes benefícios, não é? Agora imagine o que o plano dos executivos da empresa reserva para eles!

Talvez o serviço de uma empresa seja de tão baixa qualidade, que você já tenha pensado: “acho que nem o próprio dono compra isso”. Se achava o mesmo das operadoras, pensou errado. Pelo menos no caso da Oi, todos os coordenadores, diretores e representantes da alta cúpula da companhia tem um plano de celular especial para eles. É o Oi Corporativo para executivos, que concede:
  • franquia ilimitada de internet 4G  – isso mesmo, sem bloqueio nem redução de velocidade;
  • ligações ilimitadas para celulares de qualquer operadora;
  • envio ilimitado de mensagens SMS;
  • minutos para gastar em ligações do Brasil para telefones de fora do país; (a Oi não nos revelou quantos minutos); e
  • minutos para gastar em chamadas quando estiver viajando fora do Brasil.


Leia também:

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários