domingo, 13 de dezembro de 2015

Quer trabalhar na Oi? Olha o plano que os funcionários tem direito

O que você achou? 
Trabalhadores da Oi ganham aparelho celular com internet de 5 Giga de franquia para usar. Quer mais? Conheça outros benefícios na matéria.



A Oi é a maior empresa de telecomunicações do Brasil, e uma grande empregadora: mesmo com cortes de mais de 1 mil funcionários próprios neste ano, a companhia ainda é responsável por mais de 140 mil empregados diretos e indiretos (inclui prestadoras de serviço, como call center). Funcionários diretos recebem várias vantagens quando entram na empresa, um desses benefícios é o recebimento de um aparelho celular contendo o plano Oi Corporativo.

O Oi Corporativo é dividido em duas categorias: uma para funcionários comuns e outra para executivos - destinado a gerentes e diretores da empresa. Depois que o funcionário é contratado, o setor de Recursos Humanos (RH) da Oi, tem um prazo de até três meses para entregar o aparelho móvel do novo empregado, que pode optar ou não pelo recebimento do mesmo.

E ainda tem gente que prefere não aceitar receber o plano? Sim. Como o aparelho é cedido em regime de comodato (emprestado), pelo primeiro 1 ano e meio depois de contratado, caso o usuário perca o mesmo ou seja roubado, é grande a chance de a Oi exigir o pagamento proporcional do produto caso o funcionário seja demitido antes desse prazo. Depois de 18 meses, o aparelho passa a ser de propriedade do trabalhador.

Não temos ideia de quais aparelhos são distribuídos pela Oi atrelados ao plano Corporativo da companhia, mas o atual diretor presidente da operadora, Bayard Gontijo, já foi visto em eventos de telecomunicações segurando um Samsung Galaxy Note 4.

Mas, vamos ao conteúdo dos planos! O plano para trabalhadores comuns basicamente oferece:
  • 5GB de internet 4G;
  • ligações ilimitadas para números Oi e fixos da Oi;
  • chamadas para outras operadoras por R$ 0,30/minuto; e
  • envio de até 500 SMS para qualquer celular.


Vamos combinar que já são grandes benefícios, não é? Agora imagine o que o plano dos executivos da empresa reserva para eles!

Talvez o serviço de uma empresa seja de tão baixa qualidade, que você já tenha pensado: "acho que nem o próprio dono compra isso". Se achava o mesmo das operadoras, pensou errado. Pelo menos no caso da Oi, todos os coordenadores, diretores e representantes da alta cúpula da companhia tem um plano de celular especial para eles. É o Oi Corporativo para executivos, que concede:
  • franquia ilimitada de internet 4G  - isso mesmo, sem bloqueio nem redução de velocidade;
  • ligações ilimitadas para celulares de qualquer operadora;
  • envio ilimitado de mensagens SMS;
  • minutos para gastar em ligações do Brasil para telefones de fora do país; (a Oi não nos revelou quantos minutos); e
  • minutos para gastar em chamadas quando estiver viajando fora do Brasil.


Leia também:


6 comentários:

  1. Plano Corporativo da Tim:


    Ligações Ilimitadas pra qualquer operadora do Brasil
    Pacote de dados Ilimitado e sem redução
    SMS Ilimitado
    Roaming Nacional
    Modem 4G Com Pacote de dados ilimitado
    Serviços Vas gratuitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano, você trabalha na TIM ou na Vivo? Manda uma mensagem pra gente pelo: minhaoperadora@email.com, ou através da seção "Contato" aqui do site! Temos interesse em fazer um artigo contando os benefícios dessas operadoras também.
      Abraços!

      Excluir
  2. Em 2007 trabalhei como Técnico I na Oi, e realmente no ato da contratação recebi do RH um telefone corporativo, registrado em meu nome, e recebia mensalmente na minha residência uma fatura da Oi "zerada" por se tratar de plano colaborador. Eu considerava o telefone completamente Free, porque nunca recebi uma fatura com valor a pagar, sempre dentro do que o plano oferecia, mas creio que a conta era necessária porque caso eu fizesse alguma chamada DDD sem usar o 31 da Oi (loucura!), a chamada deveria ser custeada. Atualmente vejo que só cobrem chamadas de Oi para Oi, na minha época era Free para qualquer telefone de qualquer operadora, inclusive DDD desde que utilizado o 31 da Oi. Naquela época os celulares ainda não tinham acesso a internet e os smartphones TOP eram os finados Blackberry's, ou seja eu não tinha a necessidade de utilizar dados e não sei responder se estaria incluso no meu pacote colaborador. Mas lembro perfeitamente que nos meus 25 anos de idade e ainda solteiro, facilitava muito na comunicação com toda a galera (que só tinha celular pré-pago). Sem dúvida foi o benefício que mais senti falta quando saí da Oi para outra empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, Boa noite.
      Com qual rh a oi trabalha hoje?

      Excluir
  3. Eu queria trabalhar na Oi! Mas ja tenho meu proprio pos pago 250 minutos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse plano de 5 GB é realmente uma maravilha.

    ResponderExcluir