19/04/2024

Tiago Leifert é o novo garoto propaganda da Claro

Claro é a primeira empresa a fazer parte da cota publicitária do apresentador do The Voice Brasil.

O jornalista e apresentador da Rede Globo de Televisão, Tiago Leifert, é o mais novo contratado da operadora de telefonia Claro para aparecer em suas campanhas publicitárias. A primeira aparição dele acontecerá ainda neste mês de novembro para divulgar o Claro Up, programa de fidelidade que garante ao consumidor trocar para o smartphone mais avançado das fabricantes Samsung e Apple a cada lançamento anual.
Próximo das Olimpíadas Rio 2016, cujo evento tem a Claro como um dos patrocinadores, a presença de um jornalista esportivo no time de comunicação da empresa também pesou bastante para a assinatura do contrato.

A novidade foi contada pelo próprio apresentador direto da sede da Claro, em São Paulo, onde participou de uma transmissão ao vivo através do Periscope, com divulgação para os 5,85 milhões de seguidores do Twitter da operadora.

É a primeira vez que Leifert, ex-apresentador do “Globo Esporte” e atualmente comandando os programas “The Voice Brasil” e “É de Casa”, aceita ser garoto propaganda de uma marca. A TV Globo não permite que seus jornalistas se associem comercialmente com companhias que visam lucro financeiro, afim de não comprometer a imparcialidade dos telejornais da emissora. No entanto, Tiago Leifert deixou o setor de jornalismo da Globo quando aceitou virar apresentador de programas de entretenimento, migrando de função. Quando um profissional da emissora passa para o núcleo de entretenimento, ele pode optar por aceitar convites de empresas para participar de campanhas publicitárias – a exemplo de Fátima Bernardes, que deixou a bancada do “Jornal Nacional” para apresentar o matinal “Encontro” – tornando-se assim um artista.

Leia também:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários