16/03/2024

Site da Oi está de cara nova

Site da operadora abandonou o uso do roxo/lilás nas bordas da página e aposta em cores diferentes para cada setor visualizado.

A operadora Oi definitivamente reservou o mês de novembro para rechear de mudanças e novidades. Agora, a operadora reformulou completamente o visual do seu site principal.

Assim que acessa a home do site, o visitante se depara com uma barra de ferramentas no topo da página, onde pode escolher sobre qual serviço deseja tratar: Combo, Fixo, Internet, TV HD ou Celular. Na mesma barra de ferramentas, só que de forma mais discreta, são apresentados os serviços ou páginas mais acessados, como recarga, 2ª via de conta, Galaxy S6 e Oi Livre. Um campo de busca também está disponível para que os usuários possam achar aquilo que estão procurando no portal.

Definitivamente o site ficou mais bonito, com um visual mais intuitivo, colorido, e que preenche toda a tela do internauta com um tom de cor definido de acordo com o que está sendo visualizado. O topo da área dedicada à Oi TV, por exemplo, também ficou com uma aparência bastante atraente por ser transparente e se adequar à imagem de algum programa que está sendo divulgado no momento.


A página também aposta alto na navegação por rolagem, que é quando o visitante pode ler diversos assuntos relacionados a um mesmo tema sem precisar clicar em um link para ir a outra página. Por exemplo: ao clicar em Internet, o site automaticamente pergunta se o usuário deseja obter detalhes sobre a banda larga fixa da empresa, ou saber sobre a internet móvel 3G/4G. Ao escolher uma das opções, a página rola até achar o princípio do texto que vai interessar a pessoa que estiver navegando.

No entanto, apesar de mais atraente, notamos uma certa dificuldade em achar conteúdos um pouco menos populares, como a página da oferta Oi Galera. No espaço principal de planos de celular, são destacados apenas os três principais segmentos: Pós-Pago, Controle e Pré-Pago. Para achar o escondido Oi Galera, tivemos mesmo que recorrer até o campo de busca do site para isso.

Porém, o portal ainda pode passar por pequenas mudanças, visto que a Oi pede para que cada pessoa que visita o novo site pela primeira vez participe de uma pesquisa.

O serviço de medição de tráfego on-line Similar Web, estima que o site da Oi tenha recebido durante o mês de setembro de 2015 (período mais recente de que se tem registro até o momento), cerca de 7,6 milhões de visualizações de página. Isso representa uma queda se compararmos a média de views que o site da empresa recebia seis meses atrás (em abril): 12,9 milhões.
Ainda utilizando métricas do serviço, se comparada com os sites das suas concorrentes móveis, a página da Oi fica em terceiro lugar em número de acessos, perdendo para a Claro (8,8 milhões de visualizações) e Vivo (15,1 milhões). A TIM tem o site “menos visto”, registrando 4,6 milhões de acessos em setembro.

Em tempo

A TIM também fez uma leve mudança em seu site pouco antes do lançamento das novas ofertas com ligações para qualquer operadora. O layout e caixa de slides foram os elementos da página que mais sofreram alteração.
Enquete
Em dezembro de 2014, o Minha Operadora realizou uma pesquisa com seus leitores para saber qual o site oficial de uma operadora de telefonia que as pessoas tinham mais simpatia. Os sites de Oi e Vivo foram os melhores avaliados, obtendo nota média de 4,1 pontos, numa escala que variava até 5. Veja aqui o resultado completo.

Se você não lembra como era o site da Oi na época, mostramos agora:


Agora, quase um ano depois, viemos perguntar:

O que você achou do novo site da Oi?
Gostei. É melhor que o antigo
Não gostei. Preferia o anterior
Para mim tanto faz

Votar

resultado parcial…

Qual operadora tem o melhor site para relacionamento com o cliente?
Vivo
TIM
Claro
Oi
Nextel
GVT
NET

Votar

resultado parcial…

Leia também:
>> GVT censura e site pornô reclama da operadora
>> SACs e sites das operadoras ficam fora do ar por causa do nono dígito 
>> Vivo vai pagar 25 mil dólares todo ano por domínio próprio de internet

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários