24/03/2024

Aplicativo de música da Oi chega ao Oi Controle

Oi Toca Aí está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS.

O aplicativo de música Oi Toca Aí, inicialmente desenvolvido para fazer parte do conjunto de ofertas do plano Oi Galera, lançado em 2013 no Rock in Rio, começou a se expandir dentro da operadora e chegou aos ouvidos dos clientes dos planos “Controle Conectado“.
Desde que abandonou a marca Rdio, que chegou ao Brasil chamando Oi Rdio, a Oi passou a investir em aplicativos próprios de músicas. Temos como exemplo o aplicativo oficial da Oi FM, que por muito tempo (2005 – 2011) foi uma rádio de verdade no dial, utilizando faixas de frequência presentes em dezenas de cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Campinas (SP), Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

A empresa de telefonia também é responsável pelo selo Oi Música, que tem por objetivo dar visibilidade a artistas nacionais independentes. O aplicativo do Oi Música divulga vídeos, fotos, agenda de shows e, é claro, as obras dos artistas vinculados ao projeto.
No Oi Toca Aí (disponível para Android e iOS), são oferecidas milhões de faixas, tocadas de acordo com o gosto musical do ouvinte. Ele pode escolher entre as categorias: Eletrônico, Forró, Funk, MPB, Pop, Rap e Hip Hop, Rock, Samba e Pagode, e Sertanejo. No app a música não para! Uma faixa segue rapidamente o ritmo deixado pela anterior, sem aqueles buracos (momentos em silêncio entre uma música e outra), como numa rádio mesmo, em que o ouvinte é quem monta a programação.
Ainda é possível definir que tipo de música vai tocar de acordo com o estado de espírito em que se encontra o usuário no momento. Num esquema bastante parecido com o recém-criado Apple Music, três bolhas com as palavras “Animado”, “Tranquilo” ou “Deixa Rolar” são exibidas. Se quiser relaxar, é só aumentar o tamanho da bolha “tranquilo” e ouvir músicas mais lentas. Se quiser malhar ou mesmo dançar, é só escolher “animado”.

Existe ainda uma alavanca em que dá para decidir se apenas devem tocar as “músicas tops”, ou ser surpreendido com canções que talvez nem lembre mais.

Além de sua função principal, o app Oi Toca Aí ainda possui a ‘Rádio Galera!”, uma rádio exclusiva disponível 24 horas por dia.

Quem instala o aplicativo também ganha de brinde três ringtones para baixar no celular, sendo eles do gênero jazz, pop ou rock.

A Oi divulga o acesso do Oi Toca Aí com um benefício atrelado ao plano contratado, sem descontar da franquia de dados. Porém, é muito fácil encontrar reclamações de clientes que tiveram seu limite de navegação esgotado após o uso do serviço, mesmo daqueles que fazem parte do plano Oi Galera. Então não é muito bom confiar na promessa de gratuidade propagada pela operadora.

Sobre o Oi Controle Conectado

Com os planos Controle Conectado da Oi, o usuário pode começar a pagar mensalidades que custam a partir de R$ 31,90, e chegam até a R$ 69,90. Na categoria de mais alto valor, a operadora oferece 1 GB de dados para usar em conjunto com o acesso gratuito à rede Oi WiFi; SMS ilimitado para Oi e mais 500 para qualquer operadora; além de ligações ilimitadas para números Oi de todo o Brasil, e 1 hora de conversação com clientes de empresas da concorrência.

A aquisição de uma das categorias do plano só pode ser concretizada com autorização do pagamento das mensalidades por meio de cartão de crédito Visa, MasterCard, Elo, Diner ou Hipercard através do número *660 para clientes de planos pré-pagos.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários