terça-feira, 22 de setembro de 2015

Rede WiFi da Oi já registra mais de 3 mi de acessos no Rock in Rio

O que você achou? 
No clima do festival, operadora está exibindo um comercial para reforçar a utilização de sua internet 4G para ouvir músicas.


A Oi - patrocinadora oficial do evento musical Rock in Rio 2015 - montou e está operando uma rede de internet sem fio (WiFi) gigante durante os shows. A operadora acompanha de perto os gráficos contendo o nível de utilização de seus serviços, e liberou para a imprensa a informação de que mais de 3 milhões de acessos já foram feitos nos pontos de internet espalhados pelo evento.

Em apenas uma semana de shows, mais de 3 Terabytes (cerca de 3 mil Gigabytes) de dados foram consumidos, o que equivale ao envio de mais de 4 milhões de fotos em resolução comum. Esse consumo tão alto é um recorde. Durante todo o Rock in Rio de 2013, o uso de dados chegou a 2,98 Terabytes. Isso já torna a edição 2015 a mais conectada da história.

O Rock in Rio edição 2015 começou na sexta-feira, 18 de setembro, e o seu último dia será realizado no domingo (27). Ao todo são sete dias de shows, músicas e ações publicitárias.

Por falar em ações de marketing, a Oi sempre aproveita o evento para apresentar novidades. Há dois anos, em setembro de 2013, por exemplo, a operadora deu início a sua fase de adolescente lançando o Oi Galera, um plano voltado para jovens.

Este ano, a Oi instalou quatro orelhões temáticos com ligações gratuitas de até 60 minutos para números fixos da Oi de qualquer lugar do Brasil e de até 10 minutos para números móveis da operadora. Os telefones públicos também servem para carregar celulares.

A internet 4G, 3G e 2G foi reforçada nos arredores do evento, tendo a capacidade da rede 3G, por exemplo, dobrada em relação a 2013.

Um aplicativo para smartphones com sistema operacional Android e iOS com informações voltadas ao evento também foi lançado. E as músicas tocadas no festival de música foram disponibilizadas no serviço Oi Som de Chamada, para os amigos do usuário ouvirem enquanto ele não atende o telefone.

A companhia de telecomunicações ainda lançou na mídia um comercial de 30 segundos com a música "Mais ninguém", da cantora Mallu Magalhães, reforçando que "com a internet 4G da Oi, a música não para". Assista a seguir:


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário