segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Chega ao fim o começo da Oi TV

O que você achou? 
Assinantes do serviço de cabo da televisão da Oi já receberam o comunicado sobre a extinção da operação deste tipo de transmissão de sinal.



O dia 18 de agosto está marcado para ser o dia de a Oi abandonar de vez as operações que fizeram a Oi TV começar. Em quatro cidades de Minas Gerais (Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberlândia e Barbacena), ainda existe o sistema de TV por assinatura da operadora brasileira por meio de cabos.

Hoje, toda a operação de TV do Grupo Oi - com exceção desta operação via cabo ainda presente na região citada acima - é feita pelo sistema DTH (via satélite). Atualmente, a Oi possui a maior capacidade satelital detida por uma operadora de TV fechada do país, o que permite a empresa aumentar a quantidade de canais em alta-definição (HD) nos seus pacotes, a inclusão de serviços de interatividade, além de chegar com qualidade a mais lugares.

Com tanta força no DTH, a Oi vai descontinuar o seu serviço TVC (Cabo) em Minas Gerais. A operadora possui essa rede desde que comprou a Way TV - que oferecia TV e internet por cabo em quatro cidades mineiras - por R$ 132 milhões. O leilão da Way TV foi realizado em 27 de julho de 2006, sendo a Oi a única interessada no negócio. A aprovação da compra pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi dada em 23 de outubro de 2007.

Em abril de 2008, a Oi decidiu mudar a marca da Way TV para criar a Oi TV. Foi aí que iniciou-se a oferta quadruple-play da operadora, que passou a oferecer telefone fixo, móvel, internet e televisão por assinatura. Os anos foram se passando, e hoje a Oi TV possui cobertura em 25 estados brasileiros, onde fica faltando apenas o estado de São Paulo, onde a operadora ainda não recebeu autorização para atuar como concessionária de serviços fixos, oferecendo portanto somente a Oi TV Livre, uma espécia de antena parabólica com canais abertos. Por lá, a autorizada na modalidade é a Telefônica/Vivo.

Quem ainda for cliente Oi TV Cabo deve fazer a migração sem custo adicional para um dos planos de DTH da operadora. O consumidor que se recusar a trocar os equipamentos e a tecnologia utilizada para receber o sinal da TV Paga, poderá solicitar o cancelamento do serviço ligando para a central de atendimento da empresa no número 106.31. O cancelamento também será realizado sem ônus para o cliente. Veja abaixo a carta que os usuários dessa tecnologia estão recebendo acompanhados das suas faturas:


Dados do mês de julho de 2015 (os mais recentes divulgados pela Anatel), mostram que a Oi é a terceira maior empresa de TV por Assinatura do Brasil, com 1,1 milhão de usuários. Fica atrás apenas de NET/Claro TV e SKY. Apesar de tanto crescimento, a Vivo TV e a GVT TV se uniram, e é bem provável que a partir de julho os dados de ambas as companhias comecem a ser apresentados juntos. Se isso se confirmar, a Oi será ultrapassada pela Telefônica Brasil, que deverá chegar a cerca de 1,8 milhão de clientes com a fusão Vivo/GVT.

Leia também:

9 comentários:

  1. A Matéria tem um erro: Em Belo Horizonte existe SIM aOI TV Por DTH. A Way TV somente atendia alguns bairros da região Oeste, Barreiro e Centro-Sul de Belo Horizonte.

    Favor corrigir o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback Anônimo, mas entendemos que é só questão de interpretação. Mencionamos que o serviço atual de DTH da Oi já chega em 25 estados brasileiros, com exceção apenas de São Paulo, portanto, Minas Gerais já está incluído na matéria como um estado com operações da Oi TV por satélite.

      Excluir
    2. Prezados, não é questão de interpretação e sim de redação.

      "Hoje, toda a operação de TV do Grupo Oi - com exceção da região citada acima - é feita pelo sistema DTH (via satélite)."

      Vocês usaram o termo... COM EXCEÇÃO DA REGIÃO CITADA ACIMA... o que no caso em que alertei vocês, o serviço da WAY era disponibilizado apenas emalguns bairros de Belo Horizonte e não na cidade toda.

      Assim, a Oi sempre ofertou DTH Em toda Belo Horizonte.

      Portanto, como vocês não quiseram, mastigo para vocês:

      Trecho em que deve ser corrigidas as informações:

      "Em quatro cidades de Minas Gerais (Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberlândia e Barbacena), ainda existe o sistema de TV por assinatura da operadora brasileira por meio de cabos."

      O Texto correto é:
      "Em quatro cidades de Minas Gerais (Belo Horizonte(Alguns Bairros), Poços de Caldas, Uberlândia e Barbacena), ainda existe o sistema de TV por assinatura da operadora brasileira por meio de cabos."

      Resumindo, a Oi NUNCA deixou de OFERTAR DTH mesmo dentro da cobertura da WAY. a WAY atendia alguns bairros das regiões Oeste, Centro-SUl, Centro e Regional Barreiro. A WAY nunca atendeu bairros das regiões: Norte, Nordeste, Noroeste, Leste e regionais: Pampulha, Venda Nova.

      SOu morador de Belo Horizonte há 3 décadas... não insistam com redações equivocadas! Verifiquem antes de postar generalizando.

      Excluir
    3. Agradecemos pela preocupação em melhorar nossos artigos Anônimo! Uma pequena correção foi feita no texto. Esperamos que tenha ficado do seu agrado. Abraço :-)

      Excluir
    4. Prezado Anonimo... no bairro Caiçara (Noroeste de BH) possuía Oi via cabo SIM, tanto que tinha aqui! Preste atenção antes de corrigir o texto dos outros também! Obrigado.

      Excluir
    5. Prezado, Moro justamente no Alto Caiçara onde nasci no Padre Eustáquio, Vivi no Carlos Prates e Moro no Caiçara e NUNCA houve rede da Way TV nessas localidades. Quer debater?

      Excluir
  2. Olha se eh para fazermos correções, bem... O titulo da matéria esta muito confuso, parece ateh nossa presidenta declamando...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou chorando o fim da Way até hoje. Excelente serviço, era assinante desde o início das operações em BH. Quando a Oi comprou eu achei que piorou um pouco. Não sabia de nada... Agora que acabou e tive que mudar para DTH é que vi... Queda de sinal toda hora e para mim, que assisto em CRT, canais digitais não fazem nenhuma diferença. Agora chorar mesmo é com a internet. Tinha a excelente internet a cabo da Way/Oi com 10 MB. Tive que passar para a porcaria do Velox, pelo telefone, com 15 MB (na teoria), mas que não chega aos pés do serviço anterior. Cai toda hora. É resetar modem o dia inteiro. Choro todo dia.

    ResponderExcluir