28/03/2024

Vídeo bem-humorado mostra como é a vida de um técnico. Assista

Quem quer saber como é o dia a dia de um técnico de telecom levanta a mão! Então assista a esse divertido vídeo e saiba porque eles merecem nosso respeito.


Os técnicos em telecomunicações são essenciais para a movimentação de toda a estrutura de uma operadora, seja ela fixa, móvel, de TV ou internet. Quando um cliente solicita um novo serviço, cabe ao técnico efetuar a instalação. Quando esse serviço apresenta problemas, o profissional é encaminhado para efetuar o reparo. Quando os sistemas da empresa saem do ar, lá vai a equipe técnica efetuar a trabalhosa manutenção emergencial.

É verdade que existem aqueles, e são muitos, que não trabalham da forma correta, apresentando milhares de desculpas para não efetuar aquele serviço para o qual foi designado, o que acaba manchando a reputação da categoria. Podemos usar como exemplo o caso de três técnicos da Oi, que foram presos por causar um prejuízo de aproximadamente R$ 10 milhões para a operadora. Eles invadiam o sistema da Oi para oferecer internet de altíssima velocidade à baixo custo, mediante pagamento de propina. [Mais detalhes aqui.]

Há quase um ano, o Minha Operadora publicou um artigo que mostrou a crescente insatisfação dos clientes com os técnicos de campo. Procuramos saber com os nossos leitores: “Você já foi mal atendido por um técnico?”. O resultado da nossa enquete foi claro: 71% já foram mal atendidos. E a falta de educação e respeito foram os pontos mais falhos na opinião dos votantes. [Veja o resultado completo da pesquisa.]

No entanto, outros 81% também disseram que já tiveram impressões positivas desses profissioanais. E o bom treinamento e confiança na execução do serviço foi o que mais chamou a atenção! Acontece que os técnicos nem sempre são valorizados, e é naqueles que querem fazer o seu trabalho da melhor forma possível que queremos nos concentrar.

Um vídeo publicado na internet mostra de forma bem-humorada todas as situações difíceis que passam esses profissionais, cheios de ordens de serviço para tratar, atendentes que ligam para cobrar mais empenho e esforço para fazer manutenção e instalação até nos locais mais difíceis. Sejam eles da RM Telecom, Telemont Engenharia, SEREDE, ou qualquer outra empresa, podemos chamar grande parte da categoria de guerreiros.

Assista ao vídeo e “divirta-se com a vida difícil de um técnico”:
P.S.: Mas também se conscientize da importância deles.

Leia também: Insatisfação com técnicos em telecomunicações aumenta

                         Enquete: Qual a relação dos nossos visitantes com profissionais de telecom?

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários