domingo, 5 de julho de 2015

Vídeo bem-humorado mostra como é a vida de um técnico. Assista

O que você achou? 
Quem quer saber como é o dia a dia de um técnico de telecom levanta a mão! Então assista a esse divertido vídeo e saiba porque eles merecem nosso respeito.

Os técnicos em telecomunicações são essenciais para a movimentação de toda a estrutura de uma operadora, seja ela fixa, móvel, de TV ou internet. Quando um cliente solicita um novo serviço, cabe ao técnico efetuar a instalação. Quando esse serviço apresenta problemas, o profissional é encaminhado para efetuar o reparo. Quando os sistemas da empresa saem do ar, lá vai a equipe técnica efetuar a trabalhosa manutenção emergencial.

É verdade que existem aqueles, e são muitos, que não trabalham da forma correta, apresentando milhares de desculpas para não efetuar aquele serviço para o qual foi designado, o que acaba manchando a reputação da categoria. Podemos usar como exemplo o caso de três técnicos da Oi, que foram presos por causar um prejuízo de aproximadamente R$ 10 milhões para a operadora. Eles invadiam o sistema da Oi para oferecer internet de altíssima velocidade à baixo custo, mediante pagamento de propina. [Mais detalhes aqui.]

Há quase um ano, o Minha Operadora publicou um artigo que mostrou a crescente insatisfação dos clientes com os técnicos de campo. Procuramos saber com os nossos leitores: "Você já foi mal atendido por um técnico?". O resultado da nossa enquete foi claro: 71% já foram mal atendidos. E a falta de educação e respeito foram os pontos mais falhos na opinião dos votantes. [Veja o resultado completo da pesquisa.]

No entanto, outros 81% também disseram que já tiveram impressões positivas desses profissioanais. E o bom treinamento e confiança na execução do serviço foi o que mais chamou a atenção! Acontece que os técnicos nem sempre são valorizados, e é naqueles que querem fazer o seu trabalho da melhor forma possível que queremos nos concentrar.

Um vídeo publicado na internet mostra de forma bem-humorada todas as situações difíceis que passam esses profissionais, cheios de ordens de serviço para tratar, atendentes que ligam para cobrar mais empenho e esforço para fazer manutenção e instalação até nos locais mais difíceis. Sejam eles da RM Telecom, Telemont Engenharia, SEREDE, ou qualquer outra empresa, podemos chamar grande parte da categoria de guerreiros.

Assista ao vídeo e "divirta-se com a vida difícil de um técnico":
P.S.: Mas também se conscientize da importância deles.


Leia também: Insatisfação com técnicos em telecomunicações aumenta
                         Enquete: Qual a relação dos nossos visitantes com profissionais de telecom?

2 comentários:

  1. São guerreiros!!! Vejam no vídeo abaixo o tipo de "clientes" que esses profissionais necessitam aturar...

    https://www.youtube.com/watch?v=AyYYw90nN3g

    Concordam ou não comigo que no treinamento de capacitação que as operadoras dizem oferecer aos seus profissionais técnicos, deveria ter assunto relacionado a psicologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... Sinistro mesmo cara... Vi outro vídeo dessa maluca quebrando os receptores da NET, como ela mesmo diz se auto indenizando, já que não deu em nada toda confusão que fez com esse técnico...

      Excluir