sábado, 18 de julho de 2015

Sistemas de Telecom dos Jogos Olímpicos Rio 2016 começam a ser testados

O que você achou? 
Testes serão feitos pela Embratel, patrocinadora oficial do evento, e responsável pelos serviços fixos de comunicação da competição.

A Embratel, controlada pela Grupo América Móvil, está em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A operadora de serviços fixos começa agora a rodar eventos-teste, que serão realizados em mais de 40 competições que acontecerão nas instalações olímpicas.

O calendário do semestre está sendo aberto com a fase final da Liga Mundial de Vôlei, realizada até o dia 19 de julho, no Maracanãzinho (Rio de Janeiro). As disputas irão avaliar todas as operações de telecomunicações que envolvem o maior evento esportivo do mundo.

"O programa de eventos-teste será uma ótima oportunidade para colocarmos em prática o nosso projeto para os Jogos”, afirma Marcello Miguel, diretor executivo da Embratel.

As etapas de preparação reuniram engenheiros, técnicos e diretores que atuarão no Technology Operational Center (TOC) e nos locais de provas. A ideia é que, além de fornecer uma visão geral do projeto olímpico e das soluções da empresa, as capacitações proporcionarão maior sinergia e aproximação das equipes que atuarão em conjunto nos Jogos Rio 2016.

Seguindo o calendário, nos dias 1 e 2 de agosto será a vez do Triatlo no Forte de Copacabana e, em seguida, o Remo ocupará o Estádio da Lagoa. Ao todo, 44 eventos compõem o programa de testes, que reunirá cerca de 7 mil atletas - muitos irão pela primeira vez à cidade do Rio de Janeiro - e 12 mil voluntários.

A preparação da Embratel para os Jogos Olímpicos Rio 2016 começou há três anos com um projeto desenvolvido para expandir e modernizar sua rede de dados e seus sistemas.

Embratel, junto com a Claro, é uma das patrocinadoras oficiais da competição mundial a ser sediada no Brasil.

Leia também:

Com informações de ComputerWorld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário