quarta-feira, 8 de julho de 2015

Para evitar problemas, Claro altera "lesma chip" em propaganda

O que você achou? 
Cor da personagem criada pela segunda maior operadora de telefonia móvel do país foi alterada da cor azul para marrom.


No final do mês passado, a Claro apresentou a "Lesma Chip" em um comercial veiculado na TV e internet. No filme publicitário, um cliente de uma empresa concorrente tenta chamar um táxi pelo celular, mas devido a grande lentidão da velocidade da sua internet móvel, uma lesma surge e começa a dizer os pontos fracos da operadora que ele está utilizando, como a falta de uma internet turbinada, e 4GMax.

Logo em seguida, uma pequena música é reproduzida com os dizeres:

"Essa é a lesma chip
Não tenha a lesma chip
Venha para o Claro Pré"

O Minha Operadora publicou o vídeo no dia de seu lançamento e, na internet, logo surgiram as comparações de que a lesma estaria fazendo referência a operadora TIM, principal concorrente do Claro Pré, devido a sua cor azul.

Parece que para evitar problemas judiciais, ou uma advertência do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), a Claro decidiu modificar a cor da sua "lesma chip". Uma cor marrom passa a ser utilizada para representar o personagem fictício.

Assista ao novo comercial:


E a propaganda anterior:


Leia também:
Claro anuncia WhatsApp, Facebook e Twitter grátis em todos os planos
Oi e TIM trocam farpas em novas campanhas comerciais

16 comentários:

  1. Mas a cor desse chip é da Oi

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da lesma azul...independente de qualquer comparação!!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade todas as operadoras são lesmas!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. ou roxo
      na vdd
      sao varias cores ^^

      Excluir
  5. Assisti hoje e ainda ta azul! Haha
    E achei de muita criatividade a propaganda!tem que deixar assim mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos aqui onde moro a tim e uma porcaria...mesmo nao tendo morros e plantaçoes...aff a tim e uma merda so n centro e olha la pra pegar.....a claro e boa em qual quer lugar aqui....

    ResponderExcluir
  7. Ahh cara, "não aguenta toma leite".. Nada a ver mudar a cor por causa de pressuposições. Sdds da rivalidade entre pepsi e coca-cola nos comerciais, aquilo sim era tenso.

    ResponderExcluir
  8. E verdade agora a cor do chip e da oi !não e marron e a cor do chip da oi !

    ResponderExcluir
  9. Propaganda muito boa... A mistura de cores estão óbvias... Azul representando a TIM e laranja a OI...Adorei a criatividade

    ResponderExcluir
  10. Concordo com os colegas acima👆 a primeira vez que vi o chip pensei na oi nada haver com a tim

    ResponderExcluir
  11. Isso eh puro recalque!

    ResponderExcluir
  12. Coloque uma lesma preto e branca com uma cuz de malta segurando uma lanterna!

    ResponderExcluir
  13. A primeira propaganda era azul, e acho que a rivalidade sadia e válida,não deveria ter mudado.A Oi usa as cores verde Mar, Laranja e Amarelo, a Lesma é realmente marrom no último comercial lançado, e não me remeteu nenhuma operadora, tendo em vista que na Oi a cor principal e o Amarelo e não Laranja.

    ResponderExcluir