quinta-feira, 16 de julho de 2015

Oi não publica no Facebook há quase dois meses

O que você achou? 
Operadora se afastou da maior rede social do Brasil, na contramão da concorrência, que cada vez mais produzem conteúdo para o público da internet.


Operadora mais jovem do Brasil - tendo apenas 13 anos - a Oi sempre foi muito ligada em redes sociais, internet e conteúdos multimídia. Possuía rádio FM em dezenas de cidades brasileiras, revista impressa, foi a primeira a lançar serviços como o Oi TV Móvel e Oi Som de Chamada.

A operadora, para chegar na sua fase de adolescência, agora busca rejuvenescer a sua marca, trocando as tradicionais crianças que apareciam nos finais de seus comerciais dizendo um sonoro "Oi", por jovens apaixonados e felizes para dizer a mesma palavra. Mas a empresa parece ter se desligado das suas contas no Facebook, a maior rede social do mundo digital, repleta de jovens. Para se ter uma ideia, a última publicação realizada pela operadora na sua página "Oi Oficial" foi feita no dia 26 de maio - há quase dois meses. O post foi sobre o atual campeão mundial de surf, Gabriel Medina.

O Minha Operadora analisou o engajamento dos fãs da página da Oi em comparação com o de marcas concorrentes. O péssimo desempenho da Oi no Facebook é claro: a operadora não publicou nada na última semana, e, como consequência, não obteve nem um comentário, compartilhamento ou sequer uma curtida nos posts da fã-page. Até a nossa página, com seletivos 3.305 fãs, obteve mais participação dos usuários do que a Oi e seus quase 1,9 milhão de seguidores.


A página do plano Oi Galera também foi "abandonada", tendo uma última postagem realizada em 8 de maio. Não se sabe qual o objetivo da operadora em se afastar um pouco de parte do mundo on-line, ou se isso é uma estratégia.

Porém, apesar de ter se afastado do Facebook, a Oi continua tweetando e esclarecendo dúvidas de alguns clientes normalmente pelo Twitter. Então se quiser manter contato pela operadora através da internet, o  melhor mesmo é seguir sua conta nesta rede social. O número de seguidores da marca no microblog é, no entanto, bem menor: 81,1 mil.

Leia também:

Um comentário: