24/03/2024

Idosos serão ensinados a utilizar o celular em 10 cidades brasileiras

“Café com Android” tem inscrições gratuitas e é realizado pela TIM e LG.

Com o crescente avanço da sociedade, muita coisa está mudando: conceitos, tendências, padrões…, e sempre que as pessoas estão acomodadas com algo, acabam sendo pegas de surpresa quando uma coisa ganha um upgrade de repente. Sempre ouve-se dizer que “quando estamos acomodados com alguma coisa, o novo provoca choque”. Agora se tem uma coisa que costuma dar dor de cabeça para os idosos, é o avanço da tecnologia. Eles querem se atualizar, se conectar, viver de uma forma melhor, mas nem sempre conseguem ajudam para isso.

A operadora de telefonia móvel TIM, em parceria com a fabricante de eletrônicos LG, vai ensinar pessoas de mais idade a utilizar smartphones e tablets. A experiência será promovida por meio de workshops a serem realizados a partir desta quarta-feira, 15, e segue até o sábado, 18. Os eventos serão chamados de “Café com Android”.

Os instrutores ajudarão os participantes a realizarem algumas tarefas cotidianas nos aparelhos, como assistir filmes e ouvir músicas por streaming, baixar aplicativos, consultar o saldo da conta bancária e realizar operações, realizar vídeo chamadas, acessar e-mails e conversar por meio de mensagens. As aulas deverão durar cerca de 1h30min, e os inscritos também receberão um café da manhã. Caso não tenham os seus próprios aparelhos, os participantes também receberão os dispositivos para usar durante as instruções.

As cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Belém, Itabuna (BA), Londrina (PR) e Ribeirão Preto (SP) serão as contempladas da vez. Já foram realizadas 18 eventos do tipo pelo país. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no próprio local, pouco antes da palestra ter início. Veja as datas e endereços de cada cidade:

Leia também:
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários