17/04/2024

GVT ultrapassa a TIM em ranking de banda larga da Netflix

Ranking da Netflix estuda e compara a velocidade média da internet banda larga em quarenta países.



Pela primeira vez desde maio de 2014, a GVT (controlada pela Telefônica/Vivo), bateu a internet de fibra Live TIM em termos de velocidade média. As informações foram reveladas pelo serviço de streaming de vídeos Netflix. O serviço mede a rapidez da internet das principais operadoras de banda larga fixa em dezenas de países.

Em junho, a Power GVT apresentou velocidade média de 3,32 Mbps, um aumento de 10 Kbps em relação a maio, quando havia apresentado 3,31 Mbps de média. No entanto, a Live TIM não ficou muito atrás: 3,31 Mbps no mês passado. Mas isso representa uma queda de 80 Kbps de velocidade.

Em relação ao mesmo período do ano passado (maio de 2014), as duas melhores operadoras fixas tiveram um desempenho melhorado, afinal, a Live TIM apresentava 3,19 Mbps de média, e a GVT marcou 3,08 Mbps de velocidade, um aumento respectivo de 120 Kbps e 224 Kbps.

Voltando aos tempos atuais e não esquecendo das demais empresas do setor, a NET Vírtua também ficou acima dos 3 Megas em junho (3,08 Mbps) e alcançou o terceiro lugar do ranking. Depois vem a Algar Telecom com 2,48 Mbps e Oi Velox com 1,77 Mbps. A agora co-irmã da GVT, Vivo Speedy (principal serviço de banda larga fixa da Telefônica Brasil), apresentou o pior desempenho de uma internet, com velocidade média de apenas 1,26 Mbps. A empresa vem perdendo para a Oi, que tem uma rede de cabos muito maior para cuidar, desde agosto de 2014.

Veja o gráfico completo abaixo:




Leia também:
Em site, GVT anuncia união com a Vivo ao público
Internet do Brasil é mais rápida que a dos Estados Unidos, diz Netflix

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários