sábado, 25 de julho de 2015

Oi e Nextel são as únicas móveis a crescer em maio/junho

O que você achou? 
TIM foi a que mais perdeu clientes durantes esses dois meses, seguida por Claro e Vivo. Veja os números completos.


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), divulgou os dados técnicos referentes ao setor de telefonia móvel brasileiro. O mês de junho de 2015 foi encerrado com um total de 282,45 milhões de linhas de celular ativas, conforme demonstra o gráfico abaixo:

Do total de linhas ativas, 74,85% são cadastradas em planos pré-pagos. Os demais 25,15% fazem parte de planos pós-pagos.


Todos sabemos que existem mais celulares do que gente no Brasil, e a densidade de acessos móveis, calculada de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), é que comprova isso. No país inteiro, existe o equivalente a 138,25 linhas de celular ativas para cada 100 habitantes.

Veja abaixo no mapa a densidade em cada estado brasileiro, sendo que quanto mais escura for a cor do estado, maior é a densidade de linhas móveis por número de habitantes.



A região Centro-Oeste lidera em número de acessos, possuindo 158,80 para cada 100 pessoas. Depois vem a região Sudeste, com 146,30 linhas para cada 100 habitantes. Em seguida temos a Sul com densidade de 140,12; Nordeste com 125,88 e Norte com 117,30.

Competição

O Minha Operadora deixou de apresentar os dados das telecomunicações referentes ao mês de maio. Por isso, apresentamos a seguir as adições líquidas (crescimento) das empresas de telefonia móvel levando em consideração dois meses seguidos: maio e junho.

Durante esses dois meses, apenas Oi e Nextel apresentaram um crescimento significativo, ultrapassando a captação de 100 mil clientes cada uma. Para sermos mais precisos, a Nextel obteve o melhor desempenho de todos, tendo conquistado 176 mil clientes. Em seguida vem a Oi, com o aumento de 114 mil clientes na sua base.

Do lado das que perderam acessos, estão: TIM (-880 mil), Claro (-383 mil) e Vivo (-132 mil).

Veja no gráfico abaixo os dados completos:

Para finalizar... a participação de mercado. O primeiro semestre de 2015 foi encerrado com a Vivo mantendo a sua liderança. São 82,65 milhões de clientes. A TIM é a segunda maior operadora do mercado, tendo 74,60 milhões de linhas em operação. A Claro também participa do TOP 3 ao atender 71,20 milhões de usuários. A Oi é a quarta maior empresa de celular, com 50,23 milhões de clientes. Já a Nextel a "menor das maiores", possuindo a confiança de 2,08 milhões de consumidores.

Leia também:

3 comentários:

  1. Olá, eu acho que a oi e a nextel estão crescendo porque as outras operadoras de telefonia estão se equiparando a elas: Prestando um serviço com a maior falta de qualidade, assim, as pessoas ficam ser ter para onde correr. Quero registrar aqui, no melhor site de informação sobre telecomunicação que ontem eu tentei entrar em contato com a central de atendimento da vivo. Fiquei cerca de 45 minutos e acabei desistindo do atendomento. Um abraço ao pessoal que está portraz desse site maravilhoso que exerce o direito de opinião dos seus leitores. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos por nos visitar Carlos, outro abraço!

      Excluir
  2. Olá, eu acho que a oi e a nextel estão crescendo porque as outras operadoras de telefonia estão se equiparando a elas: Prestando um serviço com a maior falta de qualidade, assim, as pessoas ficam ser ter para onde correr. Quero registrar aqui, no melhor site de informação sobre telecomunicação que ontem eu tentei entrar em contato com a central de atendimento da vivo. Fiquei cerca de 45 minutos e acabei desistindo do atendomento. Um abraço ao pessoal que está portraz desse site maravilhoso que exerce o direito de opinião dos seus leitores. Parabéns.

    ResponderExcluir