28/03/2024

Consultores da Natura vão ganhar chip exclusivo da Claro

Objetivo da parceria é facilitar e agilizar o trabalho dos consultores da empresa de cosméticos. Saiba os benefícios que o chip dará aos seus usuários.



A empresa brasileira de cosméticos Natura fechou uma grande parceria com a Claro para fornecer aos seus mais de 1,3 milhão de consultores e consultoras um chip com serviços de voz, torpedos e internet para facilitar o trabalho dos usuários.

Com a crise econômica que se instalou no país, mas não só isso, também a crescente demanda de pedidos feitos pela internet e o crescimento da concorrência, fez com que a Natura visse as vendas realizadas por revendedores cair nos últimos quinze meses. Para tentar mudar esse quadro, a companhia vai disponibilizar ainda, em parceria com o serviço PagSeguro do UOL, leitor de cartões de crédito para que seus consultores ofereçam mais formas de pagamento aos seus clientes.

O vice-presidente de tecnologia digital da Natura, Agenor Leão, que inclusive fez parte do setor de telecomunicações, reconhece que os consultores da empresa sempre negociam com os clientes as formas de pagamento, parcelando ou até mesmo vendendo fiado. A chegada do leitor de cartão de crédito vai possibilitar ainda mais formas de negociação.

Voltando ao chip pré-pago disponibilizado pela Claro, o mesmo tem o custo normal de R$ 10,00, e traz 500 chamadas de duração ilimitada de Claro para Claro de qualquer lugar do Brasil; envio de 500 torpedos para qualquer operadora nacional e 100 MB de franquia para acessar a internet, sendo que o acesso ao site da Natura e ao aplicativo para o consultor realizar seus pedidos diretamente do celular, não são descontados do limite de dados, ou seja, são gratuitos.

Todos esses benefícios estão condicionados a uma recarga mínima mensal de R$ 15,00.

Alexandre Olivari, diretor de SVA e roaming da Claro afirma que o celular é hoje uma das principais ferramentas para o relacionamento com o cliente e a força de vendas, e a operadora apostou de forma inovadora e pioneiro num produto que suprisse essa necessidade. “Utilizamos nosso expertise em telefonia para desenvolver uma solução customizada que dá suporte à estratégia digital da Natura, aliando conectividade e tecnologia”, concluiu o executivo.

A solicitação dos materiais de apoio (chip e leitor de cartões) deve ser feita pelo consultor diretamente para a Natura, que receberá os mesmos na sua cesta de pedidos.

Leia também:

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários