terça-feira, 2 de junho de 2015

TIM beta usa grafite digital em muros de SP para contar sua história

O que você achou? 
O filme retrata a jornada de um Beta em busca de novidades. Assista ao vídeo.

Após consolidar a plataforma TIM beta, a operadora apresenta sua mais robusta campanha para o plano, com criação da agência publicitária R/GA. Trata-se de uma intervenção artística pelas ruas de São Paulo desenvolvida em parceria com a dupla VJ Suave.

O filme retrata a jornada de um BETA, e a sua busca por novidades. O personagem foi criado a partir de desenhos transformados em animações feitas quadro a quadro. Em seguida, usando técnicas de projeção, o BETA corre pelas paisagens urbanas, simulando um grafite digital. 

A narrativa e interações com a cidade foram realizadas utilizando os Suaveciclos (triciclos adaptados com computador, projetor e bateria). A projeção para TIM ocupou cerca de 12 pontos de São Paulo em cenas que acontecem de acordo com as pedaladas das bicicletas da dupla VJ Suave. Além do Minhocão, famoso local para intervenções artísticas, a dupla levou o personagem para muros de casa nos bairros Pacaembu e Perdizes, Parque da Juventude, Galpões da Mooca, Moinho, entre outros.


As filmagens aconteceram durante duas noites em São Paulo em que foram utilizados três projetores com potência de 60 mil lumiens. Mais de 50 pessoas estiveram envolvidas na produção, sob responsabilidade da produtora Bando. 

O duo de artistas VJ Suave formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta é conhecido pelo projeto “Mais amor por favor” que começou em São Paulo em 2009 e foi exportado para outras cidades do Brasil como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, além de outras capitais mundiais, entre elas Buenos Aires, Montevidéu e Berlim. 

Esta é a primeira vez que a dupla faz um projeto para uma marca. No momento eles estão trabalhando na instalação denominada Folclore Digital que poderá ser vista em Salvador, Recife e Brasília. 


Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário