quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vivo lidera crescimento do celular em março. TIM perde clientes

O que você achou? 
Claro e Nextel também cresceram. Oi acompanhou a TIM com crescimento negativo do celular.

Quase 140 acessos para cada 100 habitantes, eis a influência do celular na vida do brasileiro. Dados de março contabilizados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontam que o país já possui 283,4 milhões de linhas móveis ativas, sendo a maioria (213,92 milhões ou 75,48%) de planos pré-pagos, e a outra parte (69,48 milhões ou 24,52%) de planos pós-pagos, que cobram valores mensais por fatura.

A Vivo liderou o crescimento do celular durante o mês, adicionando 636.573 novos usuários à sua rede de telefonia. A Claro, que adicionou 162.571 novos clientes, foi a segunda melhor colocada. Seguida pela Nextel, que também alcançou um bom número de novas ativações (121.379) e Algar Telecom (16.001).

Quem não conseguiu se sair bem no período foi a TIM, que perdeu a maior quantidade de clientes em março (-80.522), e a Oi, que não está numa fase boa em nenhum setor, perdeu também no móvel -19.554.

Veja no gráfico abaixo como foi o desempenho das teles:

Com o ótimo desempenho da Vivo no último mês apurado, a operadora do Grupo Telefônica consolida ainda mais a sua liderança no mercado de telefonia móvel, com 81,87 milhões de clientes. A TIM é vice-líder, comunicando 74,74 milhões de pessoas. Depois vem a Claro, com 71,94 milhões de usuários. A Oi possui 50,38 milhões de clientes e por último temos a Nextel na quinta colocação, apresentando 1,82 milhão de consumidores ativos.

* Adições líquidas é calculado levando em conta o número de novos clientes que uma empresa conquistou, subtraído pelo número de cancelamentos registrados no período analisado.

Leia também: Com exceção da Oi, todas as teles ganharam clientes em fevereiro
                         Quase 30% das casas tem TV por assinatura. Confira
                         Como assim? Operadoras convidam usuários a largar o celular

6 comentários:

  1. Que fase da Oi, hein? Vivo como sempre liderando os ganhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa estatística esta totalmente errada..!

      Excluir
    2. Essa estatística esta totalmente errada..!

      Excluir
  2. A Vivo esta investindo muito na sua rede. Principalmente na instalação de novas ERBs...

    ResponderExcluir
  3. A oi como sempre empresa sem foco,a ultima em tudo de melhor só tem a oiTV.

    ResponderExcluir