20/04/2024

Oi passa a oferecer ligações gratuitas dos orelhões a partir de hoje

Gratuidade foi imposta pela Anatel após a operadora não cumprir requisitos da telefonia pública.
A partir desta quarta-feira (15), os orelhões da Oi de 14 estados brasileiros não vão mais cobrar ligações locais para números fixos. A ordem foi dada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) após a operadora descumprir uma medida, por meio do Despacho nº 656/2015, que obrigava a Oi a concertar e manter ativos pelo menos 90% dos orelhões em todos os estados até o dia 31 de março. Nos municípios em que o telefone público é a única forma de comunicação, 95% dos aparelhos deveriam estar funcionando.


A agência fiscalizadora realizou a medição no dia 31 de março e verificou que a Oi não cumpriu a ordem de disponibilidade dos seus orelhões em Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.


Veja os números abaixo:


A tarifação gratuita permanecerá válida até que o índice de disponibilidade dos orelhões de cada estado alcancem a meta de 90% da planta da operadora. Sendo que uma nova medição – para conferir o cumprimento da ação – só será feita em 30 de agosto de 2015. Portanto, o benefício vale pelo menos durante os próximos quatro meses.

As empresas Telefônica/Vivo, Algar Telecom/CTBC, Claro/Embratel e Sercomtel não foram afetadas pela medida imposta pela Anatel.


                         Oi instala nove orelhões em meio a matagal
                         Anatel quer distribuir internet wi-fi em 300 mil orelhões
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários