segunda-feira, 13 de abril de 2015

Claro promove nova mudança nos seus pacotes de internet

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Dentre as mudanças está o encerramento da oferta que oferece Twitter e Facebook grátis.

A Claro decidiu realizar algumas mudanças na venda de pacotes de internet móvel para planos pré-pagos. Os novos benefícios e valores passam a valer a partir desta quarta-feira (15 de abril).

Para começar, vamos falar dos pacotes diários. Agora, ao adquirir qualquer pacote de internet, o usuário ganha mais 5MB de bônus para usar como quiser. Por exemplo:

  • Adquirindo pacote de 10MB por R$ 0,75 - Usuário recebe 15MB
  • Adquirindo pacote de 20MB por R$ 0,99 - Usuário recebe 25MB
  • Adquirindo pacote de 40MB por R$ 1,75 - Usuário recebe 45MB

O bônus - assim como o pacote - é válido até o final do dia de aquisição. Os pacotes diários geralmente são cobrados automaticamente a partir do momento do primeiro acesso do cliente, de acordo com a opção de franquia escolhida.

Como contraponto pelo recebimento da bonificação de 5MB, a Claro remove a possibilidade de acessar as redes sociais Twitter e Facebook gratuitamente, benefício tão anunciado pelo Naldo e Ronaldo em campanhas publicitárias.

Pacotes mensais

Também haverá mudanças nos pacotes mensais. A operadora já havia feito alterações nesses pacotes durante o mês de novembro de 2014, em meio a polêmicas sobre o anúncio do fim da velocidade reduzida. Nessa ocasião, o pacote de 150MB passou a ser de 225MB e o de 300MB passou a oferecer 450MB.

A partir desta semana tudo vai mudar mais uma vez. O pacote de 225MB, que custa R$ 11,90, vai passar a conter 300MB de dados. Já o de 450MB terá 600MB. Os valores atuais não mudam.

Fim da velocidade reduzida

Lembrando que, diante das novas regras impostas pelas operadoras de telefonia, ao atingir a franquia de dados do pacote contratado, a velocidade será interrompida, e não mais reduzida como antes.

Sobre este assunto, a Anatel inclusive informou que vai apurar as formas de comunicado que as operadoras estão fornecendo aos clientes, já que muitas organizações de defesa do consumidor alegam que os usuários de internet não estão sequer entendendo o motivo de sua internet parar de funcionar, já que a maioria deles se baseia pelo tempo de validade do pacote - como diário, semanal e mensal - e não por limite de uso.

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