sábado, 7 de março de 2015

Vivo é líder isolada em ganhos de clientes em janeiro

O que você achou? 
Oi, no entanto, foi a única que mais perdeu clientes do que ganhou.

O mercado de telefonia móvel brasileiro terminou o mês de janeiro de 2015 com um total de 281,70 milhões de linhas ativas. Isso significa que existem 138,34 linhas de celular para cada 100 habitantes, segundo estatísticas do IBGE. Desse total, 213,40 milhões (75,75%) eram pré-pagos e 68,30 milhões (24,25%) pós-pagos.


Durante o mês de janeiro, a Vivo foi quem ativou o maior número de linhas, foram 770.675 novos clientes adicionados à base. A operadora foi seguida bem distante pela Claro (278.091), Nextel (93.613), TIM (66.237) e Algar Telecom (17.308). Por algum motivo, a Oi foi a única a perder clientes (-260.741).

Analise as adições líquidas* de janeiro no gráfico:
Com a disparada da Vivo, a líder em telefonia móvel no país se distanciou mais um pouco da TIM em número de participação de mercado. Ela tem 80,70 milhões de clientes atualmente, contra 75,78 milhões da TIM. Em seguida vem os usuários da Claro, que somam 71,38 milhões, Oi (50,65 milhões) e Nextel (1,60 milhão).
* Adições líquidas é medida pela subtração do número de clientes de uma empresa no período anterior, em comparação com o período atual. Com essa medição podemos saber se uma operadora ganhou mais clientes do que perdeu, e vice-versa.

Leia também: Celular - Claro lidera ganhos em dezembro
                         Vivo Speedy e Oi Velox continuam perdendo clientes em 2015
                         Claro TV fecha 2014 com fuga surpreendente de clientes

6 comentários:

  1. Não é para menos que a Vivo tem mais clientes, afinal ela se dispõe em expandir sua rede o máximo possível enquanto que as outras tem preguiça de irem para os pequenos centros. Enquanto as operadoras não passarem a pensar menos no lucro imediato e mais no lucro planejado a médio longo prazo elas não verão lucros palpáveis. É bom lembrar que gente do interior também é gente igual das cidades maiores e o declínio de quem não quer investir e que só quer lucrar é a real verdade que expressa o ditado "Quem quer demais, nada tem". Interessante é investir nas cidades com apenas uma operadora, nestes centros embora carentes precisam muito de outros serviços que possam complementar os que já tem, Moiporá/GO, Ivolândia/GO e Cachoeira de Goiás/GO são exemplos que clamam por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única operadora que colocou 3G nas cidade do interior de meu estado foi a Vivo, em toda a região tem 3G da Vivo, já as outras, 3G apenas nos grandes centros.... e vi uma noticia que agora a Vivo quer levar 3G para as localidades, comunidade que ficam ao redor das cidades...

      Excluir
  2. Ivolândia/GO... Jesus tenha misericórdiaaaaaa!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ivolândia...Só Jesus na causa!!!

    ResponderExcluir
  4. A matéria diz que, por algum motivo, a Oi foi a única a perder clientes. Na verdade, nem é preciso dizer porque apenas essa "operadora" perdeu clientes... Já vi várias pessoas dizendo: "um dos dias mais felizes da minha vida foi quando consegui me livrar da oi." kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir