sábado, 28 de março de 2015

Em parceria com a Vivo, Firefox oferece chamadas pelo computador

O que você achou? 
Aplicativo embarcado no navegador permite que alguém se conecte a outra pessoa por vídeo rapidamente e de graça.


A Fundação Mozilla, desenvolvedora do navegador de internet Firefox, firmou uma parceria com o Grupo Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, para oferecer a função de chamadas de voz e vídeo pelo próprio navegador.

Todos os usuários do Firefox para Windows que atualizaram para a nova versão do aplicativo passaram a visualizar um botão representado por um balão sorridente localizado na área superior direita da barra de ferramentas do navegador. Ao clicar nesse botão, uma pequena janela abre para que o usuário inicie uma nova conversa com qualquer outra pessoa - seja ela usuária do Firefox, Chrome, Opera ou Internet Explorer - através de um link que será gerado. Ao acessar o link que será informado, o outro usuário se conecta automaticamente com você, sem precisar de nenhum plugin ou hardware adicional.




O aplicativo "Firefox Hello" já estava disponível para alguns usuários em fase 'beta' (de testes). Agora, a funcionalidade foi liberada para todos. Esta não é a primeira vez que a companhia Telefónica se une a Mozilla para lançar alguma novidade. Em julho de 2013, as empresas lançaram o sistema operacional móvel "Firefox OS" na Europa, que mais tarde chegou no Brasil.

                         Telefônica/Vivo lança nova rede social no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário