23/04/2024

Vantagens de a empresa contratar planos de celular corporativo

Você que é empresário, conheça as vantagens de contratar planos de celular corporativo.

Como a telefonia é um dos principais canais de comunicação, os planos de celular corporativo se tornam algo muito importante para as empresas. Por meio desse plano, é possível utilizar esse canal, de forma eficiente, onde você estiver e de uma forma mais econômica. 

Nos dias de hoje, mais do que há alguns anos atrás, o empresário tem a necessidade de se comunicar com os seus funcionários a qualquer hora e dia. Por isso algumas empresas oferecem aparelhos de celular para os funcionários, assim ambos podem se comunicar sobre assuntos relacionados a empresa.

Com esse meio de comunicação, é mais fácil um funcionário, no caso de emergência no trabalho, conseguir fazer ligações para seus companheiros de trabalho. Com o celular corporativo fica mais fácil entrar em contato com funcionários da empresa para compartilhar ou obter informações valiosas com os outros funcionários, mesmo após o expediente. 

Podemos dizer que o celular corporativo é usado como sendo uma avenida livre de comunicação entre as empresas e seus funcionários. Com o celular da empresa, os funcionários podem fazer ligações sempre que precisarem e com mais facilidade, o que ajuda na relação mais próxima entre o empresário e seus funcionários.

Através do celular corporativo, informações de última hora que teriam que esperar para ser divulgada no horário de trabalho, podem ser compartilhadas a qualquer hora e dia da semana. E no caso de empresas que trabalham com entregas e outros tipos de serviços onde o funcionário precisa chegar até a casa de um cliente, por exemplo, com o celular corporativo o seu trabalho fica mais otimizado, já que a maior parte dos aparelhos conta com um recurso avançado, o GPS.

Sem contar que alguns dos aparelhos contam também com recurso de sincronização na nuvem para armazenar documentos importantes, onde poderão ser enviados e acessados sempre, inclusive ser impressos ao conectar o aparelho a uma impressora.

A importância em contratar planos de celular corporativo

Ao adquirir um plano corporativo, as empresas adotam medidas que podem impactar diretamente nos custos de telefonia empresarial. E com o alto preço dos planos de telefonia móvel e as vantagens dos planos corporativos, é melhor contratar planos de celular corporativo.

Com o plano corporativo, as empresas podem:

  • Fazer ligações para outros celulares usando apenas uma linha de celular corporativa. Assim os custos da ligação serão significativamente mais baratos;
  • Uma das linhas poderá ser usada no PABX da empresa, onde um técnico fará a programação para que as ligações para celular seja realizada por meio do chip que é instalado no PABX. Essa é uma medida que resulta em um impacto mais positivo em relação a redução dos custos, pois com o direcionamento automático das ligações irá otimizar o uso do plano corporativo empresarial.

Vantagens do plano celular corporativo

Entre as principais vantagens de uma empresa contratar um plano de celular corporativo, estão:

  1. Em alguns planos, as tarifas são zero entre as linhas da empresa;
  2. A empresa poderá compartilhar minutos entre suas linhas, com direito a tarifas reduzidas em caso de minutos excedidos;
  3. Os aparelhos poderão ser cedidos em comodato, onde não é preciso investir na compra deles;
  4. Os planos corporativos podem incluir um pacote de dados para oferecer acesso à internet, SMS e outros recursos, da mesma maneira que ocorre com os planos pessoa física.

Com tantas vantagens de a empresa contratar planos de celular corporativo, vale a pena adotar essa ideia, não acha?

Por Celular Corporativo (via Minha Escrita) – Escreva também e ganhe dinheiro!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários