23/04/2024

Redução de velocidade será extinta pela TIM no país inteiro

Essa é uma medida que começou a ser praticada em novembro pelas principais operadoras de telefonia celular do Brasil.


Usuários da TIM de todo o Brasil terão o acesso à internet móvel diária da sua linha bloqueada, sempre que atingir o limite de dados estabelecido em cada pacote, a partir 12 de fevereiro. A mudança já havia sido marcada para a próxima quinta-feira, 15 de janeiro, nos estados do Rio Grande do Sul e Pernambuco. O DDD 19 (região de Campinas, no estado de São Paulo), também foi contemplado com o fim da redução de velocidade um pouco mais cedo que as demais regiões.

A decisão atinge os planos pré-pagos e controle da operadora. No entanto, o pré-pago TIM Beta não sofrerá o bloqueio do acesso, mas a velocidade será reduzida após o consumo de 100 MB de dados por dia.

O fim da velocidade reduzida foi aplicado pela primeira vez em 6 de novembro de 2014, em dois estados brasileiros – RS e MG, pela Vivo. Em seguida a Oi decretou o dia 8 de dezembro para a começar a operar a nova modalidade de cobrança. Depois veio a Claro em 28 de dezembro. E agora é a vez da TIM agir durante os meses de janeiro e fevereiro.

As operadoras justificam a atitude, dizendo que a prática já é adotada em diversos países do mundo, e que agora os usuários de internet brasileiros não vão reclamar mais de lentidão durante a navegação, afinal, a velocidade se manterá constante enquanto o pacote estiver ativado. Liberação de mais espaço na rede também é esperado pelas teles.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários