28/03/2024

Governo vai ajudar operadoras a expandir redes 3G/4G

Apenas a Vivo apresentou projeto de expansão de suas redes de internet móvel banda larga.

O Ministério das Comunicações decidiu alavancar a participação das operadoras móveis na construção de redes, sobretudo as de 3G e 4G, com uma nova alteração na Portaria nº 55, de março de 2013, que zerou, neste segmento, a participação de empresas nacionais no Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga para Implantação de Redes de Telecomunicações – REPNBL/Redes.


Até agora somente a Vivo tinha conseguido acesso ao RPNBL/Redes. É por isso que ela consegue levar internet para mais brasileiros do que as demais empresas, como é divulgado no comercial abaixo:










A expectativa do ministério é que, em breve, depois da nova mudança na regra, novos projetos vão ser apresentados pelas demais concorrentes. Nesta área, a participação de empresas nacionais é pequena, o que na avaliação dos técnicos do ministério, o impacto seria menor. As operadoras têm até o dia 30 de junho para entregar suas propostas para adesão ao regime especial de tributação.
De acordo com o Ministério das Comunicações, o Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL / Redes), já totalizou 627 projetos aprovados pelo governo, que beneficiaram 2.953 municípios com a ampliação ou a construção de novas redes, que garantirão maior acesso da população à banda larga. Já os investimentos da parte das empresas que aderiram ao programa alcançaram R$ 8,2 bilhões. Leia a íntegra da portaria 55.


                         Com REPNBL, Vivo leva 3G a cidades remotas via satélite
                         Minicom aprova mais R$ 11 milhões em projetos do REPNBL
Com informações de Convergência Digital.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários