28/03/2024

Atendentes da Portugal Telecom vão parar por uma hora

Está sendo comum a manifestação de vários sindicatos trabalhistas contra a PT nas últimas semanas.

Em Portugal, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) convocou uma greve de uma hora nas centrais de atendimento telefônico (call centers) da PT Portugal contra os demissões que estão acontecendo, afirmou nesta sexta­-feira uma fonte sindical.


“Nos últimos dois meses temos vindo a notar que a PT tem vindo a dispensar umas centenas de trabalhadores dos ‘call centers'”, afirmou o dirigente sindical do SINTTAV, António Caetano, adiantando que essas medidas “não podem ser apenas pequenos ajustes, como diz a empresa”. António Caetano lembrou que recentemente o SAC da Oi em Lisboa dispensou 170 trabalhadores.

“Julgo que os ajustes não podem comportar duas a três centenas de despedimentos”, afirmou, apontando que, segundo as contas do sindicato, “mais de duas centenas de pessoas foram despedidas” dos call centers nos últimos meses.

Como forma de protesto, o SINTTAV convocou uma paralisação de uma hora, entre as 10h00 e as 11h00, no dia 03 de fevereiro, nas empresas de ‘call centers’ que prestam serviços para a Portugal Telecom (PTACS, PT Comunicações/Meo, PT Contact, PT Inovação, PT PRO, PT Sales, PT SGPS e PT SI). Apesar dos trabalhadores terem vínculo com as empresas de trabalho temporário, e não diretamente com a PT, o sindicalista considera que a operadora não está cumprindo o acordo de responsabilidade social.

Além disso,”os trabalhadores são dispensados e entram logo outros em formação para substituí-los”, disse, adiantando que a própria PT não dá informação sobre o que está acontecendo ao sindicato.

                         Central da Contax no Recife é interditada
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários