20/04/2024

TIM vende mais de 6 mil torres de celular no Brasil

Operadora vendeu os ativos para a American Tower do Brasil – Cessão de Infraestruturas por R$ 3 bilhões.


A TIM fechou um contrato de Compra e Venda de Itens de Infraestrutura com a American Tower do Brasil para vender de até 6.481 torres de telecomunicações. O Minha Operadora noticiou no final de outubro que a operadora estava interessada em efetuar a venda. O valor da negociação dos ativos é de cerca R$ 3 bilhões.

Após vender suas torres, a TIM Celular vai alugar as mesmas por um período de 20 anos. Para isso, foi firmado um Contrato Master de Locação.

Toda a operação está concentrada em dois contratos, sendo o primeiro cobrindo a venda de 5.240 torres, e o segundo apontando as 1.241 ERBs restantes, que também são utilizadas pela Claro, devido a um acordo de compartilhamento firmado entre as companhias. A TIM Celular vai entrar em contato com a Claro, Americel e Embratel para consultar se as empresas querem fazer valer, no prazo contratual, seus direitos de aquisição sobre as torres. A conclusão de ambos os contratos está prevista para ocorrer até o primeiro semestre de 2015.

Como a TIM vai gastar menos com a manutenção de suas torres, e receberá um valor bilionário com a venda, a direção da operadora avalia que a transação vai trazer benefícios operacionais e financeiros, ajudando a fortalecer principalmente o caixa da empresa para a realização de investimentos em qualidade e ampliação dos seus serviços.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários