29/03/2024

Norte-americana AT&T bem próxima de chegar no México

Investimento será de 2,5 bilhões de dólares pela terceira maior operadora do México, com 8,6 milhões de clientes.

A AT&T é uma das maiores companhias de telecomunicações, apesar de não estar instalada no Brasil e países da América do Sul. Justamente pelo seu tamanho, seus atos constantemente reverberam no mercado das operadoras do mundo inteiro.

A operadora revelou nesta última sexta-feira (07) que seus planos de comprar a mexicana lusacell estão chegando ao fim, o investimento custará US$ 2,5 bilhões. A operadora lusacell é considerada a terceira maior empresa de serviços celular do México.

A AT&T está planejando comprar a empresa até o primeiro trimestre de 2015, assim que o Grupo Salinas (responsável pela lusacell) comprar as ações restantes, para assim vender a operadora por completo.

É uma ótima chance da AT&T começar a competir em um novo local, e o próprio presidente do México, Enrique Pena Nieto, está estimulando competitividade no mercado de redes de telecomunicações no país.

A compra renderá cerca de 8,6 milhões de clientes mexicanos à rede AT&T, das marcas lusacell e Unefón. Já que a norte-americana resolver explorar uma outra parte das Américas, é bom não descartar a possibilidade da mesma coisa ocorrer no Brasil.

                         Grupo Telefônica negocia compra de mais uma operadora
Com informações de Tudocelular.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários