24/03/2024

Instituto de Artes do Pará recebe doação de livros da Oi

Oi Futuro é uma fundação educacional mantida pela operadora de mesmo nome. Imagem meramente ilustrativa.
Na manhã desta sexta-feira (12), o Instituto de Artes do Pará (IAP) recebeu a doação de 100 livros da Coleção Arte & Tecnologia, editada pelo Oi Futuro. A coleção documenta as obras de artistas brasileiros e estrangeiros que usam a tecnologia em seus trabalhos, por meio de imagens e ensaios críticos. Para Fábio Souza, presidente do IAP, a doação chega num excelente momento, quando o instituto está fortalecendo suas ações para as outras cidades do Estado, além de Belém. “Eu acredito que esta á apenas a primeira das muitas parcerias que nós faremos”, declarou o presidente.

Em 2014, a coleção Arte e Tecnologia chegou à marca de 85 volumes, consolidando uma iniciativa precursora e fundamental para a divulgação da tecnologia como ferramenta de produção artística. Há oito anos, a coleção é peça-chave da biblioteca de arte e tecnologia mantida pelos Centros Culturais do Oi Futuro.


Os livros são produzidos em parceria com editoras como a Contracapa e a Aeroplano e, constantemente, integram projetos incentivados pela Lei de ICMS RJ, com patrocínio da Oi e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Em diversos casos, os livros da coleção transcendem o caráter de catálogos de exposições, retratando toda a trajetória dos artistas. Além de ficar disponíveis para consulta na sede do IAP, alguns exemplares também serão distribuídos para bibliotecas públicas e centros culturais como o Galpão de Artes de Marabá, no sudeste do Estado.

Com informações de Agência Pará.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários