26/03/2024

Grande estúdio de animação deve ser vendido para operadora

Operadora japonesa Softbank está interessada e chegou a oferecer uma proposta para o estúdio de animação norte-americano DreamWorks.
A DreamWorks Animation pode ser comprada em breve pela operadora móvel japonesa Softbank, que ofereceu 32 dólares por ação. As ações da empresa, responsável pelos sucessos “Madagascar”, “Kung Fu Panda”, “Como Treinar o Seu Dragão” e “Shrek”, fecharam nos 22 dólares na sexta-feira (26).

De acordo com o Hollywood Reporter, que cita uma fonte próxima, o estúdio de animação seria assim avaliado em 3,4 bilhões de dólares (R$ 8,21 bilhões).

Segundo o acordo que está sendo negociado, o fundador e CEO da DreamWorks Animation, Jeffrey Katzenberg, assinará um contrato de cinco anos para permanecer na companhia. A fonte adianta que a empresa de animação irá ter uma reunião de emergência na próxima quinta-feira (02/10) para avaliar a proposta.
O interesse dos japoneses na DreamWorks pode estar ligado ao ex-executivo da Google Nikesh Arora, que entrou na SoftBank em julho e deve estar agindo como ponte entre a operadora e a DWA. Arora foi para a empresa liderar a nova unidade SoftBank Internet e Média.

Com informações de jornais portugueses.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários