segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Claro irá devolver sub-faixa da frequência de 2,5 GHz

O que você achou? 
A operadora mostrou desinteresse em continuar utilizando a faixa.

Prestes a entrar em um novo leilão de espectro, a Claro pediu à Anatel para devolver a subfaixa P do espectro de 2,5 GHz, frequência obtida no certame da faixa de 2,5 GHz em 2012 junto com a subfaixa W. A operadora mostrou desinteresse na prorrogação do uso da subfaixa, o que foi acatado em reunião do Conselho Diretor da agência.

Segundo o conselheiro Marcelo Bechara, relator do processo, a Claro não licenciou nenhuma estação na subfaixa nas áreas onde atua. Por isso mesmo, esse processo não traria prejuízo à população, já que não há usuários. Além disso, a devolução das faixas não afeta o cumprimento dos compromissos, que poderão ser realizados com a faixa W.


Bechara propôs acatar a manifestação de desinteresse de prorrogação no uso. "Começaremos os preparativos para um novo processo licitatório das faixas", adicionou. A proposta foi aprovada por unanimidade pela mesa.

A Claro obteve no leilão de 2,5 GHz 11 lotes da subfaixa P, com blocos com largura de banda de 10 MHz + 10 MHz, além dos blocos de 20 MHz + 20 MHz da subfaixa W. As faixas P eram parte do conjunto de frequências onde havia operadoras de MMDS, e o Grupo América Móvil, por meio da Net, era operador de MMDS em Curitiba, Porto Alegre e Recife.

Com informações de Teletime.

6 comentários:

  1. Podia devolver a licença toda, operadora lixo!

    ResponderExcluir
  2. Se for assim, a vivo podia fechar as portas.

    ResponderExcluir
  3. Não, me enganei, a vivo deve continuar e inclusive comprar os clientes da extinta claro.

    ResponderExcluir
  4. Exceto em MG. Aqui nao tem cliente da claro e muito menos servičo da VIVO quebpor aqui chamamos de MORTA ou zumbi.

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque esse povo fica reclamando da operadora x ou y, bem pelo que sei existem quatro opções e se nenhuma te agrada ou fica sem serviço ou muda de país.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente vc e usuario de droga que se acomoda. Isso nao e ser consumidor.

    Consumidor e bem diferente de usuario.

    ResponderExcluir