quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vivo monta loja virtual no Brasil, mas não é uma simples loja

O que você achou? 
Além de aparelhos de telefonia celular e modems, a operadora desenvolveu um e-commerce e passa a vender milhares de produtos.

A Telefônica, por meio da Vivo, lança no Brasil o "Vivo Compras", uma plataforma de e-commerce com mais de 600 mil produtos de diversos segmentos, além de mais de dois mil pacotes de viagens para todo o mundo com descontos exclusivos.

A nova plataforma é mais uma das iniciativas que amparam a estratégia de transformar a empresa em uma telco digital. Assim, além de oferecer infraestrutura para conexão, a Telefônica/Vivo passa a criar diversas soluções com benefícios ao cotidiano de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas.

O Vivo Compras foi desenvolvido pelo Opte+ - plataforma da CSU MarketSystem - e tem como principal diferencial a integração de diversos varejistas em uma única loja e em um único carrinho de compras. As parcerias comerciais incluem gigantes do varejo brasileiro, como Ponto Frio, Walmart, Fast Shop, Extra, Casas Bahia e centenas de companhias aéreas e mais de 85 mil hotéis. Pelo que percebemos, os produtos: como eletrônicos, decoração, roupas, etc., são vendidos por meio dessas grandes redes de vendas on-line, só que diretamente pelo site Vivo Compras, o que facilita na hora de encontrar preços mais baixos na hora de comprar. Troca ou devolução de algum produto também é atendida pelo site da Vivo.

Também existe no site uma plataforma onde é possível comprar e agendar passagens aéreas, fazer reservas nos melhores hotéis da cidade para onde você quer viajar ou montar pacotes para shows, cruzeiros, parques de diversão e outros eventos nacionais e internacionais. Passagens para o Rio de Janeiro, por exemplo, estão custando a partir de R$ 146,50 na loja controlada pela Vivo.

O serviço está à disposição de todos os usuários, sejam eles clientes Vivo ou não. Clique aqui para ser levado ao site da Vivo Compras.

Sobre o Opte+

O OPTe+ Shopping Corporativo é uma solução para que a empresas interessada possa criar uma loja on-line com marca própria, disponibilizando a seus consumidores ofertas atraentes que vão de eletrodomésticos a viagens, de forma a agregar valor ao seu negócio principal, aumentar seu escopo de atuação e rentabilizar sua base de clientes. Sem perda de foco, sem custos e sem riscos.

Um comentário:

  1. Isso chama-se visão de negócio, parabéns a Vivo por essa iniciativa que em muito pode contribuir para o crescimento do setor varejista, estagnado entre os 3 grupos gigantes que muito pouco fazem pelo setor, como o Grupo pão de açúcar (Casas Bahia e o Extra), B2W (Submarino e Americanas) e Walmart (de longe o melhor entre os citados).

    A pouco tempo tivemos uma "baixa" importante com a saída do Carrefour através do comércio on-line, a entrada de um novo grupo com visão adequada do mercado é o que precisamos para dar ao menos um susto na turma que monopoliza o setor.

    ResponderExcluir