sábado, 16 de agosto de 2014

TIM monta pista de corrida para comparar velocidade da internet

O que você achou? 
A ação foi produzida para o Desafio Mano a Mano que ocorrerá amanhã no Rio de Janeiro e contará com a presença do famoso corredor Usain Bolt.


A Live TIM, ultra banda larga fixa da operadora, prepara uma ação bem-humorada para quem comparecer, neste domingo (17), ao desafio Mano a Mano, na praia do Leme, no Rio de Janeiro, com a presença do maior velocista do mundo, Usain Bolt.

Durante o "Desafio Live TIM Mano a Mano", os participantes poderão percorrer uma pista de 40 metros de comprimento, sendo metade do trecho cheio de obstáculos e a segunda etapa livre. A ideia deste modelo é remeter à alta velocidade do serviço e às dificuldades que um usuário enfrenta com uma internet comum. Além disso, no sábado (16), 20 clientes corporativos da TIM Soluções Corporativas terão a oportunidade única de se encontrar com o corredor jamaicano na área VIP do evento e de tirar fotos com o atleta.

“A presença da Live TIM no desafio Mano a Mano reforça nosso posicionamento e compromisso com a inovação, já que a internet mais rápida do Brasil está ajudando a trazer o homem mais veloz do planeta para correr em nosso país. Também é uma oportunidade importante para apresentarmos as vantagens do nosso serviço de forma interativa para um público qualificado e que deseja uma melhor experiência de navegação na web”, afirma Flávio Lang, diretor de Marketing da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet fixa.

O Desafio Live TIM Mano a Mano será dividido em duas etapas: na primeira, os corredores terão de ultrapassar diversas barreiras, como piso com areia fofa, cinto elástico amarrado ao corpo para dificultar os movimentos, além de subir e descer escada, uma alusão divertida ao tempo de download e upload da internet da concorrência, entre outros empecilhos. Já na segunda metade, os participantes conseguirão completar a prova sem grandes dificuldades e sem pegadinhas, remetendo ao funcionamento da Live TIM, que preza pela transparência e qualidade do serviço.

Ao fim da ação, um cronômetro mostrará as velocidades alcançadas nas duas pistas, uma forma de comparar a diferença de experiência de navegação entre os usuários da ultra banda larga da operadora e dos assinantes das outras empresas. Ao cruzar a linha de chegada, o corredor poderá tirar uma foto e postá-la no Facebook, compartilhando com os amigos sua participação no Desafio Live TIM Mano a Mano.

A Live TIM também contará com uma arquibancada patrocinada, em que todos os convidados, vestidos com camisetas azuis, receberão um acessório em espécie de “mão gigante”, gesto típico que Usain Bolt faz ao vencer suas provas.

Neste sábado (16), 20 clientes da TIM Soluções Corporativas, unidade de negócios corporativos da operadora, estão tendo uma experiência única com o corredor jamaicano, que está disponível para fotos e autógrafos. Eles estão se encontrando com o atleta em uma tenda exclusiva montada pela operadora na área VIP do evento e podem fazer perguntas para o velocista.

Todos os participantes e seus acompanhantes também ganharão brindes e poderão assistir à etapa classificatória, que será realizada no próprio sábado e levará um velocista brasileiro a competir com Bolt no dia seguinte.

A Live TIM é uma das patrocinadoras do Desafio Mano a Mano, que acontece pela segunda vez no Rio de Janeiro e é organizado pela X3M Sports Bussiness e Dream Factory.

Live TIM é a internet mais rápida do Brasil

A afirmação é do serviço de streaming de filmes e séries Netflix. Em uma nova pesquisa divulgada nesta semana a Live TIM alcançou o melhor índice de rapidez no país em julho - 3,21 Mbps. Logo depois vem a GVT com 3,13 Mbps. Em terceiro lugar temos a NET Vírtua com 2,67 Mbps, seguida da Algar Telecom (2,02 Mbps), Vivo Speed (1,35 Mbps) e Oi Velox (1,22 Mbps).


Compare com os dados de Junho aqui.

Com informações de Inteligemcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário