quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Presidente da Anatel recebe homenagem da Aberimest

O que você achou? 
Em convite enviado ao Minha Operadora (e à outros veículos de imprensa específicos) é possível notar o nome de João Rezende como homenageado.

O presidente da Anatel, conselheiro João Rezende, foi homenageado nesta segunda-feira (08), em São Paulo, pela Associação Brasileira das Empresas e Profissionais das Telecomunicações (Aberimest) como o "Homem das Comunicações do Ano" pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento do setor no País. O evento, realizado no Instituto de Engenharia, fez parte do programa comemorativo dos 32 anos de atividades da Aberimest.

Diversas personalidades importantes do setor parabenizarem Rezende pelo título, dentre eles Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações:

Quero cumprimentar a Aberimest por seus 32 anos de existência e destacar a excelente escolha do nome de João Rezende, presidente da Anatel, para receber o Título das Comunicações 2014. À frente da Anatel, Rezende sempre trabalhou na defesa dos interesses dos usuários de telefonia e internet no Brasil, com novos e inovadores regulamentos que beneficiam e melhoram os serviços, a qualidade da rede e atendimento ao consumidor. É importante salientar a coragem e ousadia à frente da agência reguladora no processo de inclusão digital da população brasileira ao incluir nos leilões de telefonia 3G e 4G obrigações de atendimento às regiões desassistidas.

Antonio Carlos Valente, Presidente da Telefônica/Vivo:

"Parabenizamos a Aberimest pelos 32 anos de atividades e também pela feliz escolha de João Batista de Rezende como Homem das Comunicações 2014. Rezende tem conduzido a Anatel com maestria e visão de futuro, atuando com ética e firmeza de propósitos. Com certeza, é um homem merecedor de tal honraria."

Rodrigo Abreu, Presidente da TIM:

"Parabenizamos o Sr. João Batista de Rezende, presidente da Anatel, pelo prêmio de HOMEM DAS COMUNICAÇÕES 2014. Acompanhamos de perto o seu trabalho na agência reguladora e temos orgulho de contribuir com a sua missão de desenvolver as telecomunicações no país, sempre com foco na qualidade dos serviços e na satisfação dos consumidores. Destaco também o acerto da ABERIMEST nesta escolha e a importância da entidade, que há 32 anos atua buscando novas oportunidades para o setor."

Carlos Zenteno, Presidente da Claro:

"A excelência na prestação de serviços é o que norteia os negócios da Claro e temos certeza que essa missão é compartilhada pela Anatel, que vem sendo brilhantemente presidida pelo João Batista de Rezende. Cabe a todos, envolvidos e engajados na fomentação do mercado de telecom do Brasil, felicitá-lo por mais essa homenagem, agora concedida pelo ABERIMEST."

José Félix, Presidente da NET:

"João Resende tem realizado um trabalho excepcional à frente da Anatel. Como principal porta-voz da NET, quero parabeniza-lo em nome de toda a empresa, e também à Aberimest, pela justa escolha e homenagem."

Zeinal Bava, Presidente da Oi:

"A escolha de João Rezende, presidente da Anatel, como “Homem das Comunicações 2014”, feita pela Aberimest, é um reconhecimento da importância do órgão regulador das telecomunicações no Brasil no fomento do desenvolvimento do setor e das relações entre usuários, Estado e empresas do setor. Nossas congratulações pela iniciativa."

Otávio Marques de Azevedo, Presidente da Andrade Gutierrez - uma das principais acionistas do Grupo Oi:

"Muito meritório agraciar o Dr. João Batista de Rezende, presidente da Anatel, com o PRÊMIO DE HOMEM DAS COMUNICAÇÕES de 2014. João Batista tem sido um profissional exemplar no que diz respeito ao desenvolvimento do setor. Sua atuação na Anatel tem contribuído para que o mercado de Telecom no país atinja patamares de qualidade e desempenho inéditos. Em nome na AG Telecom e do Grupo Andrade Gutierrez gostaria de parabenizar a ABERIMEST pela acertada escolha e o Dr. João Batista pelo merecido reconhecimento."

Gokul Hemmady , Presidente da Nextel Brasil:

"Estar à frente da ANATEL é trabalhar arduamente para promover o desenvolvimento das telecomunicações e para oferecer à sociedade serviços adequados, João Batista de Rezende certamente é merecedor desse reconhecimento e deve-se orgulhar por ter seu trabalho reconhecido pela ABERIMEST. Parabéns!"

Amos Genish, Presidente da GVT:

"A homenagem a João Rezende à frente da Anatel como Homem das Comunicações é merecida. A agência reguladora exerce papel estratégico para o desenvolvimento do setor de telecomunicações no país. A atenção da atual gestão para com a competição somada ao acompanhamento da qualidade e do relacionamento empresas-consumidores tem contribuído ainda mais para o amadurecimento deste mercado."

Farès Nassar, CEO da On Telecom:

"Parabenizamos a ABERIMEST pela justa escolha de João Rezende para o Título das Comunicações 2014. Sob seu comando firme e objetivo, a Anatel tem contribuído continuamente para o maior desenvolvimento das telecomunicações no Brasil."

Mario Laffitte, Vice Presidente de Assuntos Institucionais da Samsung para América Latina:

"Na liderança da Anatel, Dr. João Rezende tem promovido ações que destacam a importância transversal e estratégica da Tecnologia de Informação e Comunicação. Com isso, tem aumentado o reconhecimento do Brasil no mercado internacional e, consequentemente, ampliado a atração de investimentos no País. Seu trabalho estimula avanços na qualidade dos serviços de telecomunicação aos usuários brasileiros. Assim como a Aberimest, nós da Samsung, reconhecemos a sua dedicação para regulação do mercado, proporcionando melhorias em produtos e serviços."

Almir Narcizo, Vice-Presidente da Nokia Solutions Networks (NSN) para a América Latina:

"É com grande satisfação que recebo a notícia de que João Rezende foi nomeado com o título “Homem das Comunicações de 2014” pela ABERIMEST. A atuação de Rezende à frente da agência nos últimos anos tem sido fundamental para promover o desenvolvimento do setor de telecomunicações e para a consolidação de uma indústria sólida que beneficia toda a sociedade."

Divino Sebastião de Souza, Presidente da Algar Telecom:

"A história das telecomunicações no Brasil está intimamente ligada à trajetória profissional do João Batista Rezende, um homem dedicado à estabelecer a equidade entre as esferas envolvidas no setor, buscando o benefício da sociedade e o aprimoramento da competição entre as operadoras. Realmente nosso país conquista avanços com a sua atuação pragmática."

Francisco Ziober Filho, Presidente da Telebras:

"Muito justa a homenagem a João Batista de Rezende como Homem das Comunicações de 2014, pois à frente da Anatel desenvolve um trabalho eficiente e meritório para as telecomunicações brasileiras."

Christian Schneider, Presidente Sercomtel:

"A Sercomtel parabeniza João Rezende pela premiação “Homem das Comunicações 2014”, conferida pela Aberimest. Sua gestão como presidente da Anatel tem sido fundamental para favorecer o desenvolvimento das telecomunicações no Brasil, estendendo seus benefícios a toda sociedade. Tem se destacado também pelo seu compromisso em equilibrar as relações com os usuários, com a iniciativa privada e com o poder público. Com atitudes que passam por conceitos como ética, bom senso e liderança, João Rezende tem deixado marcas de uma bem-sucedida trajetória à frente da Anatel."

Eduardo Levy, Presidente-Executivo do SindiTelebrasil:

"Parabenizo a Aberimest pelos 32 anos de trabalho para o desenvolvimento do setor de telecomunicações no Brasil e pela excelente escolha do presidente da Anatel, João Rezende, como “Homem das Telecomunicações 2014”. Este título ressalta a dedicação com que João Rezende tem conduzido a atuação da agência reguladora, especialmente no equilíbrio dos interesses de todos os agentes do setor e na ampliação do acesso de um número cada vez maior de brasileiros aos serviços de telecomunicações."

Luis Gonçalves, Presidente da Dell Brasil:

"Em nome da Dell, parabenizo o Dr. João Batista de Rezende, Presidente da Anatel, pela insígnia “Homem das Comunicações 2014” recebida recentemente. Assim como a Tecnologia, a Telecomunicação é essencial para o desenvolvimento de um país, e o reconhecimento da Associação Brasileira das Empresas e Profissionais das Telecomunicações e Infraestrutura reforça o papel desse setor na economia brasileira."

Sérgio Quiroga, Presidente da Ericsson para a América Latina:

"Com a propriedade única de estar no Brasil há 90 anos, temos a convicção de que assim como a Anatel, trabalhamos para o desenvolvimento do setor. Para isso, é importante que órgãos como a Anatel tenham à frente homens com coragem e ousadia para levar a cada cidadão, serviços adequados e de qualidade. Queremos deixar não só nossas congratulações ao Exmo. Dr. João Batista de Rezende, pelo merecido título, como também nosso muito obrigado por nos permitir fazer parte desta transformação da sociedade conectada."

Vinicius Dalben,Vice-presidente de vendas, Huawei do Brasil:

“Na Huawei, acreditamos que as tecnologias de informação e comunicação devem ser continuamente aprimoradas para melhorar a forma como as pessoas vivem, e reconhecemos João Rezende como um colaborador fundamental para o desenvolvimento sócio-econômico brasileiro. À frente da Anatel, tem provido avanços na defesa da qualidade dos serviços aos consumidores e na alocação de novas frequências para a ampliação da oferta de banda larga no país, motivos pelos quais essa premiação é mais do que merecida.”

Um comentário:

  1. Bando de puxa... Premiar os representantes dos provedores de internet, que de fato promovem a verdadeira inclusão digital neste país sem nenhum incentivo do governo, eles não premiam. São estes pequenos provedores de internet tão marginalizados neste Brasil que levam comunicação para o interior deste país, em locais que as grandes teles não querem investir porque o retorno na visão deles não compensa, explorando os serviços onde há maior densidade de assinantes, que sequer possuem condições de realizar assinstência técnica, exemplo das inúmeras reclamações.

    Se o referido presidente da Anatel tivesse realmente empenhado com as causas das telecomunicações no Brasil ele faria com que o governo parasse de investir na Oi que traz muito pouco ou nenhum resultado em prol da sociedade, essa Aberimest não me representa como profissional das telecomunicações que sou!!!

    ResponderExcluir