28/03/2024

Promoção Vivo Sempre Ilimitado vai até 2015

Promoção oferece ligações e torpedos ilimitados, além de chamada com tarifa reduzida para telefones fixos.


Com ligações e torpedos sem limites e chamadas para fixos com tarifação reduzida (R$ 0,10/min), a promoção “Vivo Sempre Ilimitado” atua na região 10 do SMP (Nordeste – AL, CE, PB, PE, PI, RN) desde o dia 16 de janeiro de 2012 por meio de uma grande campanha de marketing com o objetivo de conseguir mais clientes, por causa da baixa popularidade (market share) na região. A campanha foi tão grande que chegou a distribuir ingressos para shows musicais quando clientes da promoção realizavam recargas, e levou ex-jogadores da seleção brasileira de futebol para lojas localizadas na região afim de atrair clientes para elas.

Recarregando apenas R$ 10 mensais o cliente cadastrado já consegue falar com qualquer celular Vivo, seja em ligação local ou longa distância, e enviar mensagens de texto SMS para qualquer Vivo do Brasil sem se preocupar com o saldo. Porém, mesmo essa sendo considerada uma das melhores promoções feitas para o setor pré-pago, a participação da Vivo até cresceu, mas não o esperado pela operadora.

Por exemplo, dados revelados pela consultoria Teleco apontam que em Janeiro de 2012 – quando a promoção Vivo Sempre Ilimitado passou a operar – a Vivo tinha a seguinte fatia de mercado:

Alagoas – 8,4%
Ceará – 6,0%
Paraíba – 7,7%
Pernambuco – 7,0%
Piauí – 13,5%
Rio Grande do Norte – 7,0%
Média: 8,26%

Hoje, a Vivo encontra-se nesta situação:

Alagoas – 14,1%
Ceará – 5,4%
Paraíba – 10,6%
Pernambuco – 9,1%
Piauí – 14,0%
Rio Grande do Norte – 7,5%
Média: 10,11%

Como é possível perceber, apenas no estado do Ceará é que a Vivo perdeu participação de 2012 para cá (- 0,6%). Isso não significa necessariamente que a operadora perdeu clientes, mas sim que as outras empresas conseguiram ganhar muito mais clientes do que a Vivo no Ceará, reduzindo assim sua participação.

Nos demais estados a Vivo apresentou um leve crescimento durante a vigência da Vivo Sempre Ilimitado:

+ 5,7% em Alagoas
+ 2,9% na Paraíba
+ 2,1% em Pernambuco
+ 0,5% no Piauí e no Rio Grande do Norte

Apesar de ter só crescido bem em Alagoas e manter uma boa participação apenas no Piauí, a Vivo não desistiu de mirar o mercado nordestino. Após anunciar recentemente um reajuste no valor de renovação mensal do pacote, a empresa do Grupo Telefônica lançou um novo contrato para a Promo Vivo Sempre Ilimitado com novo prazo de vigência: 30 de Janeiro de 2015. Até lá, é possível efetuar novos cadastros.

Como a promoção é válida por 12 meses (após o mês de adesão), é possível encontrar usuários com a oferta ativa na linha pelo menos até Janeiro de 2016, marcando portanto a Vivo Sempre Ilimitado como uma das ofertas de maior duração da Telefônica no Brasil.

Se você mora num dos estados contemplados pela promoção e ainda não é cadastrado, pode fazer isso ligando para o número *9003 do seu próprio Vivo, ou enviando um SMS com a palavra ‘CADASTRO’ para o número 38951. Se preferir, pode acessar o site da promoção e se cadastrar aqui mesmo pela internet.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários