27/03/2024

Começou a Campus Party Recife 2014

Terceira vez na capital de Pernambuco, a Campus Party Recife prevê mais de trezentas horas de conteúdo.



Nesta quarta-feira (24/07) deu-se início a terceira edição da Campus Party Recife. Um dos maiores eventos de tecnologia e ciência do planeta, a Campus Party Brasil passou a marcar presença na capital pernambucana em 2012 e neste ano permanece em Recife até domingo (27/07). Além da presença no Nordeste, a Campus Party também realiza eventos anuais em São Paulo.

São mais de 300 horas de palestras e oficinas e quatro mil campuseiros que quase não dormem para tentar acompanhar tudo o que acontece no Centro de Convenções localizado em Olinda (região metropolitana do Recife). “A Campus Party não dorme”, garante Bruno Souza, um dos responsáveis pelo evento, sobre a edição pernambucana.



Na abertura da edição 2014 da feira, uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que faleceu no Recife às 17h15 desta quarta, pouco antes de a feira começar. O diretor-presidente da Telefônica/Vivo (Patrocinadora Master da Campus Party), Antônio Carlos Valente falou porque escolheu Recife para representar o Nordeste e o Norte do país: “Acreditamos muito na força do Nordeste e na criatividade do povo daqui”, disse o executivo.



A estudante de TI Maria Palloma foi a primeira campuseira a entrar no Centro de Convenções, às 6h da manhã.

Uma atração a parte da Campus é o Cubo de Conteúdo. Na área gratuita do evento, o cubo traz diversas atividades interessantes como discussões e workshops realizados por muita gente bacana e experiente, dentre eles Marcel Dias, Não Salvo, Jacaré Banguela, PC Siqueira e Cauê Moura. No Cubo de Conteúdo qualquer pessoa pode participar. Portanto, se você está por perto da Campus Recife, clique aqui e confira a agenda. Depois é só procurar pelo stand da Vivo e curtir a programação aberta ao público.


Com internet de 10 Giga disponível, os campuseiros ficam sempre conectados com muita velocidade e podem experimentar novidades tecnológicas como a quarta geração de internet móvel (4G/LTE), Vivo Música, Nuvem do Jornaleiro e Vivo Sync.

No palco principal, o empreendedor social e fundador do projeto Falling Whistles (de campanha pela paz no Congo) abriu as palestras matinais. Nesta sexta-feira (25) será a vez do Youtuber Joe Penna (conhecido como Mistery Guitar Men) contar sua experiência para o público.

No dia 26 (sábado) quem fala é o gerente sênior de marketing e porta-voz do Google, Daniel Sieberg.


Meio Ambiente


Já renovou seu celular e guardou o aparelho antigo na gaveta? Já que ele não serve mais, que tal levar para o descarte ecológico oferecido pela Campus Party? O campuseiro que descartar seu aparelho na urna apropriada para isso irá ganhar uma impressão 3D do seu rosto. Não é máximo? Você ajuda o planeta e ainda sai com sua cópia junto! E por falar em preservação ambiental, as palestras ‘Green Tech’ também terão vez para contar todas as novidades sobre inovação e sustentabilidade.

Confira a agenda completa da Campus Party Recife 2014
Os fanáticos por mídias sociais, universo Pop e geeks também se sentirão à vontade nas palestras sobre “Internet das Coisas” e com temas como “Git e mercado corporativo”, Dissecando o Heartbleed” e “Nossas coisas e dados estão seguros na internet das coisas?”. Nas palestras voltadas para os “geeks” os participantes terão a oportunidade de comentar sobre como a internet impactou a maneira de viajarmos e contar sobre os seus quadrinhos favoritos. Já os desenvolvedores presentes também poderão tirar proveita na novas tendências que a Internet das Coisas deve trazer para a população.


Para Empreendedores

Começaram também as palestras sobre empreendedorismo. Não somente falar sobre investimentos, essas palestras tem como objetivo motivar os participantes a ter atenção, foco e determinação para desenvolver seu próprio negócio, além de explicar como atuam os chamados “anjos”, e como cnseguir a ajuda deles na hora de criar e desenvolver projetos inovadores.

O palco Hypatia trará palestras como “Uso do crowdfunding para atrair a atenção de investidores” e “100 primeiros dias de uma startup”.


Agora que você teve um gostinho de como vai ser essa terceira edição da Campus Party, conseguimos o link para que você acompanhe AO VIVO a várias palestras e atividades por aqui. Você também pode instalar a agenda virtual do evento no seu smarthphone. O aplicativo está disponível para Android (Google Play) e iPhone (App Store).
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários