19/03/2024

Voltou a acontecer: Cliente reclama do serviço e é xingado na fatura

Dessa vez o caso aconteceu com a operadora CTBC/Algar Telecom no interior de São Paulo.

Um tratorista de Ipuã (SP) está processando a empresa de telefonia CTBC Telecom, após realizar três reclamações sobre o serviço oferecido e receber a fatura mensal com seu nome alterado: no lugar do sobrenome, estava impresso no boleto a palavra “enjuado” (sic). O cliente, de 26 anos, desconfia que um atendente da empresa alterou o cadastro após as queixas realizadas por ele. Em nota, a Algar Telecom, responsável pela CTBC, alegou que já tomou as medidas cabíveis em relação ao caso.
 
Segundo o tratorista, que prefere não se identificar, as reclamações contra a empresa foram realizadas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entre dezembro do ano passado e janeiro desse ano, porque os serviços de telefonia e internet não funcionavam. “Ficava muito tempo sem sinal de telefone e o acesso à internet era muito lento”, afirmou. Em fevereiro, ao receber a conta, o cliente teve uma surpresa que considerou desagradável: no lugar de seu sobrenome estava impresso “enjuado”, rementendo a “enjoado”.
 
“Eu estava no meu direito de reclamar. Me senti desrespeitado como consumidor, meu sobrenome não é esse e ainda colocaram uma ofensa. Eu não esperava por isso, pago minha conta em dia e sempre fui educado com todo mundo que me atendeu”, reclamou o rapaz, afirmando que voltou à ligar no SAC, pedindo que o problema fosse solucionado. “Não recebi nem um pedido de desculpas.”
 
Depois do ocorrido, o jovem entrou com uma ação na Justiça contra a CTBC Telecom por injúria, pedindo ressarcimento por danos morais e retratação através de um pedido formal de desculpas. O advogado de defesa, Fernando Augusto Fressati, não informou o valor da indenização solicitada.
Em nota, a assessoria da Algar Telecom, empresa responsável pela CTBC, informou que repudia a atitude citada e que tomou todas as medidas cabíveis em relação ao caso, sem especificar quais foram elas.
 
Além disso, comunicou que entrará em contato com o consumidor para se desculpar pelo ocorrido. “A Algar Telecom esclarece ainda que tem como base de sua atuação o respeito e a integridade de seus clientes.”
 
 
Com informações de G1.
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