quinta-feira, 19 de junho de 2014

Vivo Música chega a 150 mil clientes com assinatura ativa

O que você achou? 
Serviço de música por streaming possui milhões de músicas disponíveis e conta com a facilidade de cobrança direta nos créditos do celular.

O Vivo Música by Napster, lançado há apenas seis meses, atinge o patamar de 150 mil assinantes ativos. Entre as razões para a boa aceitação, diz a operadora que o serviço leva o nome, está o fato de o aplicativo não possuir veiculação de propaganda, diferente de outras opções, referindo-se às rivais, como a recém-chegada Spotify. Também há a cobrança diretamente na conta telefônica ou nos créditos pré-pagos, em vez de pagamento por cartão de crédito internacional, o que facilita a adesão dos consumidores.

O serviço oferece ainda playlists especialmente adaptadas às preferências dos brasileiros de diferentes regiões, estados e capitais. Muitas vezes o tema da playlist está ligado a situações reais do dia a dia, como fazer exercícios físicos e relaxar para começar bem a semana. O Vivo Música by Napster tem mais de 20 milhões de faixas dos mais variados gêneros.

O conteúdo editorial, com informações e histórias de artistas, bandas e shows é outra exclusividade que vem chamando a atenção dos usuários na comparação com os produtos existentes. Para facilitar o acesso, o serviço já vem embarcado em vários modelos de smartphones com sistema operacional Android.

O serviço custa R$ 2,99 por semana ou R$ 9,90 por mês, nos dois casos, o acesso ao serviço vale para a conexão de um dispositivo. A assinatura semanal tem foco nos clientes pré-pagos, que podem recarregar seus créditos semanalmente. Os valores são deduzidos do saldo disponível. A assinatura mensal, por sua vez, foi moldada para usuários pós-pagos, que receberão apenas uma cobrança na conta telefônica todo mês. 

Caso o cliente deseje dispor do serviço em três aparelhos, a mensalidade sai por R$ 14,90. Para atrair um número ainda maior de usuários, Vivo e Napster estão aumentando o período de degustação de sete para dez dias, sem nenhum custo para o cliente. Este benefício vale também para usuários de qualquer plano da operadora. O serviço é resultado da parceria firmada em outubro do ano passado entre a Telefónica e a Rhapsody International (detentora da marca Napster). Pelo acordo, a operadora pode oferecê-lo aos clientes de suas operadoras na Europa e América Latina. 

Para adquiri-lo, os clientes devem baixar o aplicativo na loja de downloads da Vivo, no Google Play ou na Apple Store, ou, ainda, acessando o site do serviço. É possível também fazer a assinatura por meio de envio de SMS para o número 1515, com o texto VMUSICA.

E você? Já é assinante de algum serviço de música on-line? O Minha Operadora já fez uma pesquisa aqui no site que apontou (na época) que a maioria ainda não assinava nenhum destes serviços. Veja o resultado completo.

Com informações de Convergência Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário