26/03/2024

Recife ganha estação para carregar celular com energia solar

Outro ponto de carregamento por energia solar foi instalado pela empresa em Porto de Galinhas, na região metropolitana do Recife.

Quem vai ao Recife Antigo, especialmente agora, na época de Copa do Mundo, terá a oportunidade de usar a Estação de Carregamento Solar, que oferecerá aos cidadãos uma solução inovadora para recarregar celulares, smartphones, MP3 players, navegadores GPS, cujas baterias, na maioria das vezes, não duram o dia todo. A tecnologia, que já faz sucesso em várias cidades ao redor do mundo e em Porto de Galinhas, chegou na sexta-feira (13), na capital pernambucana, potencializando seu uso para o período da Copa.
O projeto da SiliconReef terá seis pontos de recarga, que podem ser usados simultaneamente. Cada ponto possui um tipo diferente de conexão que foram projetados para atender os principais aparelhos do mercado, oferecendo proteção ao sol, a chuva, lugar para sentar e acesso reservado e facilitado para cadeirantes. A energia solar capturada pelo sistema é transformada em energia elétrica e armazenada pela estação para que possa ser utilizada para recarregar os aparelhos, mesmo à noite ou em dias nublados.
A estação de carregamento por si só desperta interesse em quem passa por ela, pois tem um design convidativo e surpreende quem experimenta. A tecnologia chegou à Porto de Galinhas no início deste ano e foi aprovado pelos usuários de imediato.
A nova estação será instalada na Praça do Arsenal, no cruzamento da rua do Bom Jesus com a rua Paço do Frevo, próximo ao Museu Arqueológico.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários