quinta-feira, 5 de junho de 2014

Procon notifica Mapfre e Vivo por cobrança indevida de seguro

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Seguro oferece indenização em caso de desemprego ou acidente em forma de créditos para falar ao celular. Reprodução/Mapfre.


A Vivo e a Mapfre Seguros foram notificadas pelo Procon-SP por cobrança indevida de seguro. De acordo com o órgão, foram recebidas dez denúncias de consumidores que constataram, nas faturas da Vivo, a cobrança do serviço “seguro” em nome da Mapfre. O valor variava entre R$ 5,90 e R$ 14,90.

De acordo com a assessora técnica do Procon, Andréa Arantes, algumas denúncias faziam menção a um seguro denominado “seguro conta protegida” e outras não especificavam. Ainda segundo as denúncias recebidas pelo órgão, o serviço não havia sido solicitado pelos clientes.

As empresas têm até as 17h de hoje (05) para apresentar a documentação ao Procon. Entre os papéis solicitados está uma cópia do convênio firmado entre ambas e documentos que detalhem de que forma é obtida a autorização dos consumidores para que haja cobrança em fatura.

Caso fiquem comprovadas as irregularidades, as empresas podem ser penalizadas com uma multa que varia de R$ 400 a R$ 7 milhões, de acordo com o porte da empresa.

O seguro oferecido pela Mapfre em parceria com a Vivo - "Conta Protegida" - oferece o benefício de o cliente ou um beneficiário receber crédito (entre R$ 280 e R$ 2.500) na fatura do telefone celular em caso de morte, acidente ou desemprego.

Procurada, a Telefônica/Vivo disse que “prestará todos os esclarecimentos cabíveis no prazo legal.”

A Mapfre Seguros limitou-se a dizer que “investe constantemente no aprimoramento dos seus serviços para melhor atender aos clientes e prestará os esclarecimentos necessários”.

Com informações de Valor Econômico.

Um comentário:

  1. Minha conta todo mês vem cobrando, ligo lá mas nunca resolvem.

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