23/04/2024

Oi fecha venda de torres de telecomunicações para SBA Torres Brasil

Essa é a segunda vez que a operadora Oi vende suas torres de telefonia para a empresa totalizando 3.648 estações rádio-base negociadas.
A Telemar Norte Leste e a BRT Serviços de Internet, ambas controladas pela operadora Oi, confirmaram em comunicado nesta quarta-feira (25) a venda de 1.641 torres de telecomunicações para a SBA Torres Brasil, por R$ 1,172 bilhão. O fechamento da operação deve acontecer em dezembro.

De acordo com o comunicado a transação reforça e melhora a flexibilidade financeira da Oi, permitindo aumentar os prazos de vencimento da dívida, reduzir o custo associado ao financiamento e fortalecer sua posição de liquidez.

“Adicionalmente, a transação aporta como benefício a transferência para a compradora da responsabilidade, dos custos e investimentos na operação, manutenção e ampliação das torres. Ao mesmo tempo, ela assegura a continuidade da prestação do serviço móvel pessoal (SMP), na medida em que também compreende a locação de espaço nestas torres por meio de contrato de longo prazo, bem como estabelece condições para a ampliação do espaço alugado”, diz o texto.

Em dezembro de 2013, a Oi anunciou a transferência de 2.007 torres para a SBA, por R$ 1,52 bilhão.

Com informações de Valor Econômico.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários